Atenor: População ficou maravilhada com a música clássica dos “Quarteto Abalone”
O grupo “Quarteto Abalone” ofereceu um concerto de música clássica à população de Atenor, no sábado, dia 19 de novembro, na igreja Paroquial, uma iniciativa que decorreu no âmbito dos “Concertos de Outono”, que estão a ser promovidos pelo município de Miranda do Douro.
Filipe Bandeira, que integra “Quarteto Abalone” disse que a atuação em Atenor foi uma grande oportunidade para o grupo trazer a música clássica às populações do interior do país.
Na igreja paroquial de Atenor, Maria Regina era uma das muitas pessoas presentes, para assistir ao concerto musical e expressou assim o seu contentamento:
“Este concerto musical traz à população de Atenor, a oportunidade de conhecer a música clássica e portanto é um meio de enriqucimento cultural”, disse.
Já o jovem Filipe, estava radiante com a surpresa de assistir a um concerto de música clássica na aldeia dos seus avós e incentivou para que se façam mais atividades culturais semelhantes ao longo do ano.
A presidente do município de Miranda do Douro, Helena Barril, que também assistiu ao concerto dos “Quarteto Abalone”, em Atenor, estava felicíssima com a reação da população local.
O concerto dos “Quarteto Abalone” em Atenor realizou-se no âmbito do projeto “Roteiro Cultural do Património e dos Poetas do Douro Superior”, cujo objetivo é aliar a cultura ao património e assim contribuir para uma maior atratividade turística da região duriense.
O ciclo de “Concertos de Outono” prossegue no próximo Domingo, dia 27 de novembro, com a atuação do grupo “Músicas na Raya”, na igreja paroquial de Cicouro.
Em dezembro, a agenda dos “Concertos de Outono” é a seguinte:
- 3 de dezembro, concerto dos “Hardança“, na igreja paroquial de Malhadas;
- 8 de dezembro, concerto de “Poetas do Douro – Quarteto Abalon“, na igreja paroquial de Águas-Vivas;
- 17 de dezembro, concerto de Natal, interpretado pelo “Ensemble Vocal Pro Música”, na Concatedral de Miranda do Douro;
- 1 de janeiro, concerto de Ano Novo, interpretado pela Mie Miranda, na Concatedral de Miranda do Douro.
HA