Atenor: População ficou maravilhada com a música clássica dos “Quarteto Abalone”

O grupo “Quarteto Abalone” ofereceu um concerto de música clássica à população de Atenor, no sábado, dia 19 de novembro, na igreja Paroquial, uma iniciativa que decorreu no âmbito dos “Concertos de Outono”, que estão a ser promovidos pelo município de Miranda do Douro.

Os “Quarteto Abalone” são constituídos pelos músicos Fabiana Fernandes (1.º violino), Tiago Rodrigues (2.º violino), Filipa Bandeira (viola d’arco) e Lauro Lira (violoncelo).

Filipe Bandeira, que integra “Quarteto Abalone” disse que a atuação em Atenor foi uma grande oportunidade para o grupo trazer a música clássica às populações do interior do país.

«Somos um grupo de amigos, que estudámos juntos no Porto e gostámos muito de música. Por isso, é com muita alegria que viemos atuar em Atenor e assim oferecer às pessoas a interpretação de temas dos compositores Mozart, Vivaldi, Dvoräk e Piazzolla», disse.

Na igreja paroquial de Atenor, Maria Regina era uma das muitas pessoas presentes, para assistir ao concerto musical e expressou assim o seu contentamento:

“Este concerto musical traz à população de Atenor, a oportunidade de conhecer a música clássica e portanto é um meio de enriqucimento cultural”, disse.

Já o jovem Filipe, estava radiante com a surpresa de assistir a um concerto de música clássica na aldeia dos seus avós e incentivou para que se façam mais atividades culturais semelhantes ao longo do ano.

“Sou emigrante em França, venho a Portugal várias vezes durante o ano e é a primeira vez que assisto a um concerto de música clássica em Atenor! Parabéns pela iniciativa! Tragam mais espetáculos destes e teatro!”, sugeriu.

A presidente do município de Miranda do Douro, Helena Barril, que também assistiu ao concerto dos “Quarteto Abalone”, em Atenor, estava felicíssima com a reação da população local.

“Em boa verdade, esta iniciativa de trazer a cultura às várias localidades do concelho, está a evidenciar o profundo desejo que as pessoas têm de desfrutar de coisas belas, como foi hoje este concerto de música clássica. O município está atento aos anseios das populações e queremos proporcionar-lhes mais momentos com este”, disse.

O concerto dos “Quarteto Abalone” em Atenor realizou-se no âmbito do projeto “Roteiro Cultural do Património e dos Poetas do Douro Superior”, cujo objetivo é aliar a cultura ao património e assim contribuir para uma maior atratividade turística da região duriense.

O ciclo de “Concertos de Outono” prossegue no próximo Domingo, dia 27 de novembro, com a atuação do grupo “Músicas na Raya”, na igreja paroquial de Cicouro.

Em dezembro, a agenda dos “Concertos de Outono” é a seguinte:

  • 3 de dezembro, concerto dos “Hardança“, na igreja paroquial de Malhadas;
  • 8 de dezembro, concerto de “Poetas do Douro – Quarteto Abalon“, na igreja paroquial de Águas-Vivas;
  • 17 de dezembro, concerto de Natal, interpretado pelo “Ensemble Vocal Pro Música”, na Concatedral de Miranda do Douro;
  • 1 de janeiro, concerto de Ano Novo, interpretado pela Mie Miranda, na Concatedral de Miranda do Douro.

HA

Deixe um comentário