Futsal: Mirandeses iniciam o playoff de acesso à III divisão

No sábado, dia 27 de maio, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) vai deslocar-se a Viana do Castelo, para jogar contra o campeão distrital do Alto Minho, naquele que é o primeiro dos seis jogos de acesso ao Campeonato Nacional de III Divisão de Futsal.

De acordo com Vitor Hugo, jogador do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD), a equipa mirandesa está muito motivada, com a oportunidade de disputar a fase de acesso ao Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal.

“Vai ser um campeonato curto, pelo que é muito importante começar logo a pontuar. Por isso, estamos focados e a trabalhar para vencer o jogo do próximo sábado, dia 27 de maio”, disse.

Sobre a disponibilidade do plantel do CDMD, Vitor Hugo, adiantou que todos os jogadores estão em boas condições físicas, com exceção de Luís Cristal, que continua a recuperar de uma cirurgia.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os jogos de playoff decorrem em cinco grupos, envolvendo no total 20 equipas.

O sorteio realizado, no passado dia 16 de maio, ditou que a equipa mirandesa integre o grupo A do playoff e vai competir com os campeões das associações de futebol de Vila Real, Braga e Viana do Castelo.

Assim sendo, os mirandeses vão realizar três jogos fora de casa e três jogos no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro. O calendário dos jogos é o seguinte:

1ª jornada: campeão Viana do Castelo vs CDMD - 27 de maio

2ª jornada: CMDM vs GDC Salto (Vila Real) - 3 de junho

3ª jornada: AD Jorge Antunes (Braga) vs CDMD - 8 de junho

4ª jornada: CDMD vs campeão Viana do Castelo - 10 de junho

5ª jornada: GDC Salto vs CDMD - 17 de junho

6ª jornada: CDMD vs AD Jorge Antunes - 24 de junho

A competição do playoff, também designada de Taça Nacional de Seniores, visa definir as equipas que sobem ao Campeonato Nacional da III Divisão de futsal, sendo que as equipas vencedoras de cada grupo e os quatro melhores 2º classificados, garantem a subida de divisão.

HA

Deixe um comentário