Miranda do Douro: “Miranda AquaExpo” visa prestar um melhor serviço à população

Nos dias 19 e 20 de maio, a Piscina Municipal Coberta de Miranda do Douro, volta ser o local do congresso internacional “Miranda AquaExpo”, um evento dedicado à formação em atividades aquáticas e que vai oferecer aos cerca de 100 participantes, portugueses e estrangeiros, conferências, workshops, masterclass e atividades aquáticas para todas as idades.

Na perspectiva do vice-presidente do município de Miranda do Douro, Nuno Rodrigues, este evento tem como objetivo capacitar os profissionais da autarquia e proporcionar um melhor serviço aos utentes da piscina municipal coberta.

“Nesta II edição do “Miranda Aqua Expo”, em Miranda do Douro, há um maior número de participantes, provenientes de países como Portugal, Brasil, Itália e Grécia. Queremos aproveitar a vinda destes técnicos internacionais, para adquirir mais conhecimentos na gestão da piscina municipal e simultaneamente oferecer um melhor serviço aos utentes da piscina municipal coberta”, justificou.

Sobre esta nova edição do congresso internacional, o técnico de desporto da autarquia de Miranda do Douro, Francisco Parreira, destacou a maior variedade de temáticas que vão ser abordados ao longo dos dois dias do congresso.

“O congresso inicia-se esta sexta-feira, dia 19 de maio, no estádio municipal de Santa Luzia, com a realização de várias conferências dedicadas ao tema da gestão de piscinas. Estas formações vão ser ministradas por técnicos vindos de Itália, do Brasil, da Grécia e de Portugal e que vão partilhar os seus conhecimentos e práticas”, disse.

Nas conferências de sexta-feira vão ser abordadas as práticas aquáticas, em complexos de piscinas, como a Sicília, o Brasil, Gondomar (Portugal) e a Grécia.

A jornada de sexta-feira, dia 19 de maio, termina com uma caminhada entre todos os participantes, formandos e formadores, seguida de um jantar convívio, em Aldeia Nova.

No dia seguinte, sábado, dia 20 de maio, o “Miranda AquaExpo” contempla a realização de vários workshops de natação e de aquafitness. Paralelamente, na piscina coberta vão ser ministradas várias atividades aquáticas gratuitas para todas as idades, como a hidroginástica & AquaBike, aula de natação para bebés, hidroterapia, circuito animado de natação.

A II edição do congresso internacional “Miranda AquaExpo” termina ao final da tarde de sábado, com a realização de um conjunto de masterclass em pump & Aquabike, AquaMix, AquaAerobics e Energy & Passion.

Segundo o município de Miranda do Douro, a realização deste congresso internacional faz parte da estratégia da autarquia, de rentabilizar as piscinas municipais e capacitar os seus profissionais.

HA

Deixe um comentário