Futsal: Mirandeses já conhecem os possíveis adversários no acesso à III divisão

No playoff de acesso ao campeonato nacional da III divisão de futsal, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) vai defrontar o GDC Salto (Vila Real), a Associação Desportiva Jorge Antunes (Braga) e a equipa representantes da associação de Futebol de Viana do Castelo, cujo campeão ainda está por apurar.

Segundo o sorteio realizado no dia 16 de maio, a equipa mirandesa integra o grupo A e vai competir com os campeões das outras três associações, realizando três jogos fora e três jogos em casa.

Assim sendo, a 27 de maio, o CDMD desloca-se a Viana do Castelo para o jogo da primeira jornada, contra o campeão distrital do Alto Minho.

No jogo seguinte, a 3 de junho, os mirandeses recebem, em Miranda do Douro, o Grupo Desportivo e Cultural de Salto, campeão da Associação de Futebol de Vila Real.

A 3ª jornada realiza-se no dia 8 de junho, com a equipa de Vitor Hugo a deslocar-se a Vizela (Braga), para medir forças contra a Associação Desportiva Jorge Antunes.

Passadas 48 horas, os mirandeses voltam a jogar, desta vez em casa, defrontando novamente o campeão de Viana do Castelo, no feriado do 10 de junho.

No dia 17 de junho, a equipa de Miranda de Douro viaja até Salto (Montalegre), no distrito de Vila Real, para o jogo da 5ª jornada do playoff.

No último jogo, os mirandeses jogam em casa, diante dos vizelenses do AD Jorge Antunes, no sábado, dia 24 de junho.

De acordo com Vitor Hugo, jogador do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD), a equipa mirandesa está muito motivada e entusiasmada com a oportunidade de disputar a fase de acesso ao Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal.

“Vai ser um campeonato curto, pelo que é muito importante começar logo a pontuar, porque depois não há margem para recuperar. Por isso estamos focados e a trabalhar para vencer o jogo do próximo sábado, dia 27 de maio”, disse.

Sobre a disponibilidade do plantel do CDMD, Vitor Hugo, adiantou que todos os jogadores estão em boas condições físicas, com exceção de Luís Cristal que continua a recuperar de uma cirurgia.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os jogos de playoff decorrem em cinco grupos, envolvendo no total 20 equipas.

A competição, também designada de Taça Nacional de Seniores, visa definir as equipas que sobem ao Campeonato Nacional da III Divisão de futsal, sendo que as equipas vencedoras de cada grupo e os quatro melhores 2º classificados, garantem a subida de divisão.

Ver SORTEIO | TAÇA NACIONAL FUTSAL

HA

Deixe um comentário