Miranda do Douro: Artistas espanhóis expõem na Casa da Cultura Mirandesa

Em Miranda do Douro, de 13 de maio até 14 de julho, a Casa da Cultura Mirandesa tem em exposição os trabalhos de pintura e escultura, dos artistas espanhóis Satur Vizán, Fernando Lozano Bordell e Javier Rodanés.

Os pintores Satur Vizán e Fernando Lozano são considerados dois conceituados aquarelistas e nesta exposição conjunta em Miranda do Douro, mostram os seus trabalhos, juntamente com as esculturas do madrileno, Javier Rodanés.

As pinturas de Satur Vizán captam imagens do dia-a-dia na sociedade espanhola, como são as animadas conversas entre homens e mulheres, sentados na esplanada duma praça ou jardim, observando, falando ao telemóvel ou apenas refletindo. Segundo a crítica, as obras de Vizán, parecem ser autênticas fotografias.

Por sua vez, Fernando Bordell, é considerado um mágico da água e da cor. Nas suas aquarelas cria ambientes naturais que não deixam ninguém indiferente. O pintor é capaz de captar e transmitir a cíclica transformação que se opera na natureza. Através da cor, mostra a consistência de troncos e raízes, mas também a exuberância das rosas e o seu murchamento.

Finalmente, o escultor, Javier Rodanês, nos seus trabalhos sobre o ferro ou o bronze remete o público para o mundo da Grécia Antiga e a África Negra. Instrumentos como os capacetes e estátuas de hoplitas, gladiadores e ginastas narram a historia da civilização.

A exposição de Pintura e Escultura Espanhola vai estar patente ao público, na Casa da Cultura Mirandesa, até ao dia 14 de julho.

HA

Deixe um comentário