Miranda do Douro: Caminhada até à festa de São João das Arribas

No próximo Domingo, dia 7 de maio, vai realizar-se a já tradicional caminhada de Miranda do Douro até à capela de São João das Arribas, em Aldeia Nova, onde os participantes terão a oportunidade de participar na celebração religiosa, agendada para as 14h00, na capela edificada junto ao miradouro.

A caminhada entre Miranda do Douro e Aldeia Nova tem uma distância de 8 quilómetros e é organizada pela associação Mirandanças, que recomenda o uso de calçado e roupa confortável, assim como protetor solar.

Segundo o programa, os participantes devem concentrar-se às 8h00, junto ao Arquivo Municipal, em Miranda do Douro, para iniciar a caminhada às 8h30.

A meio do percurso, a organização vai presentear os caminhantes com um momento de descanso e um reforço alimentar, na aldeia de Vale de Águia.

A chegada ao miradouro de São João das Arribas está prevista para o meio-dia (12hh00), onde será servido o almoço com caldo verde, bifanas, fruta e bebidas.

Segundo o padre Manuel Marques, às 13h00 inicia-se a procissão de Aldeia Nova para a capela de São João das Arribas, à qual se segue a Eucaristia, agendada para as 14h00.

O transporte de regresso a Miranda do Douro é assegurado pelo município de Miranda do Douro, antes e após a Missa.

Em São João das Arribas, outro ponto de interesse são as ruínas do Castro, uma antiga ‘Citânia de briteiros’, datada da Alta Idade Média. Segundo o município de Miranda do Douro, este local é um importante centro de interesse histórico e turístico para o concelho.

HA

Deixe um comentário