Miranda do Douro: Jornadas Gastronómicas promovem o bacalhau, a vitela e o cordeiro mirandês

De 5 de maio até 31 de julho, Miranda do Douro vai presentear os visitantes e turistas, com as jornadas gastronómicas dedicadas ao bacalhau, à vitela e o cordeiro mirandês, uma iniciativa que envolve os vários restaurantes do concelho e pretende promover os produtos locais.

Esta atividade é organizada pela Associação Comercial e Industrial do Concelho de Miranda do Douro (ACIMD) e segundo o presidente da direção, Bruno Gomes, é mais uma iniciativa para dinamizar a economia local.

“No decorrer das jornadas gastronómicas, os restaurantes do concelho de Miranda do Douro são desafiados a apresentar os seus melhores pratos, utilizando os produtos locais, entre os quais se destaca a carne das raças autóctones, como a vitela mirandesa e o cordeiro mirandês, mas também os vinhos e os produtos hortícolas”, explicou.


Segundo a ACIMD, ao participar nas Jornadas Gastronómicas, o público tem a possibilidade de ganhar cupões de compras do comércio local. Assim sendo, por cada 25€ gastos nos restaurantes aderentes recebe-se um cupão, que se estiver premiado, dá direito a compras no comércio local.

No mês de junho, a ACIMD vai organizar outra atividade. Trata-se do II Encontro de Carros Antigos e Clássicos, que vai realizar-se no fim-de-semana de 9, 10 e 11 de junho, uma atividade que coincide com a Ronda das Adegas, em Atenor.

Finalmente, em agosto, vai realizar-se a XXV Famidouro – Feira de Artesanato, um evento que decorre na cidade de Miranda do Douro. Ao longo de uma semana, este certame põe em destaque os produtos manufaturados no concelho, como são as peças em madeira, pele, burel, ourivesaria, cutelaria, tanoaria, instrumentos musicais, compotas, mel, entre outros produtos.

HA

Deixe um comentário