Vimioso: 280 pessoas percorreram os Vales de Vimioso

No Domingo, dia 30 de abril, realizou-se a II edição do Trail Vales de Vimioso, uma prova inserida no circuito distrital, que este ano contou com a participação de 280 pessoas, nas modalidades de trail longo (30 quilómetros), trail curto (15 km) e caminhada (8 km).

A Praça Eduardo Coelho, em Vimioso, foi o local de partida e chegada do Trail Run Vales de Vimioso.

Este evento desportivo foi organizado pela associação “Os Furões”, em colaboração com o município de Vimioso e para além da vertente desportiva, teve como propósito dar a conhecer a beleza natural dos vales dos rios Maçãs e Angueira.

Para o presidente do município de Vimioso, Jorge Fidalgo, o Trail Run Vales de Vimioso é um evento promotor do concelho para o exterior.

“Após o sucesso da I edição do Trail Vales de Vimioso em março de 2020 e ultrapassada a pandemia, este ano decidimos dar continuidade a um evento desportivo que traz muita gente a Vimioso. Neste fim-de-semana, a par da competição, aproveitámos para dar a conhecer aos visitantes a nossa cultura, hospitalidade, gastronomia e assim dinamizar a economia local”, justificou.

A nível de equipas, o Ginásio Clube de Bragança venceu a 2ª edição do Trail Vales de Vimioso.

No trail curto de 15 km, destaque para os desempenhos de César Pires, que venceu na categoria de M50 e foi quarto classificado da geral com o tempo de 1h54m02seg; por sua vez, o vimiosense, Jorge Pires, foi 6º da geral e 2º classificado em M50, tendo concluído a prova em 2h02m19seg.

Deixe um comentário