Ciclismo: Nacionais de estrada voltam a Mogadouro

Pelo segundo ano consecutivo, o concelho de Mogadouro vai acolher os campeonatos nacionais de ciclismo de estrada, entre 23 e 25 de junho, com a presença dos melhores ciclistas nacionais da atualidade, informou o município mogadourense.

“A prova velocipédica está contratualizada e os campeonatos nacionais de ciclismo vão regressar a Mogadouro. Não valorizámos eventos efémeros e por esse motivo, queremos iniciativas com continuidade e tratámos de assegurar o regresso da competição”, explicou António Pimentel.

Por sua vez, Cândido Barbosa, um dos intervenientes na organização da prova, disse os que percursos ainda não estão definidos e haverá alterações aos circuitos da competição de 2022.

“Não se repetem percursos de ano para ano”, vincou o também antigo ciclista.

O município de Mogadouro vai investir entre cerca de 50 a 60 mil euros nesta iniciativa desportiva de âmbito nacional, que de acordo com o autarca origina retorno económico ao concelho, dado o número de adeptos, equipas, e ‘staff ‘ presentes nesta competição de alto nível desportivo.

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) nesta prova participam ciclistas de Elite e sub-23 masculinos e atletas femininas.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário