Caminhada: Passeio pedestre junta as populações de Santulhão, Carção e Argozelo

No próximo Domingo, dia 23 de abril, a freguesia de Santulhão (Vimioso) vai organizar o 6º Passeio Pedestre dos Três Termos, uma inciativa conjunta com as freguesias vizinhas de Carção e de Argozelo e que tem como objetivos promover o convívio, a atividade física e dar a conhecer a beleza natural destas localidades.

O presidente de freguesia de Santulhão, Jorge Gonçalves, informou que anualmente este passeio pedestre realiza-se numa das três freguesias de Santulhão, Carção ou Argozelo.

“Este ano, compete à freguesia de Santulhão voltar a organizar a caminhada, pelas paisagens mais bonitas da localidade, que é delimitada a oeste, pelo rio sabor, e a este, pelo rio maçãs”, disse.

Segundo o jovem autarca, no 6º Passeio Pedestre dos Três Termos, já estão inscritas cerca de 70 pessoas e a organização aguarda a inscrição de mais partipantes.

De acordo com o programa, no Domingo, dia 23 de abril, a concentração para o passeio está agendada para as 8h30, junto à freguesia de Santulhão.

“Depois da concentração, o início do passeio está agendado para as 9h00 da manhã. A meio do percurso de 10 quilómetros está previsto um momento de descanso, no qual vai ser servido um reforço alimentar. E no final da caminhada, como habitualmente, os participantes vão ser presenteados com um lanche-convívio”, informou.

Sobre as novidades do passeio deste ano, o presidente da freguesia de Santulhão, Jorge Gonçalves, adiantou que para comemorar o Dia Internacional do Livro, que se assinala nesse mesmo dia 23 de abril, a organização está a preparar uma atividade surpresa.

As inscrições para o 6º Passeio Pedestre dos Três Termos decorrem até 20 de abril, nas freguesias de Santulhão (956 114 076), Carção (932 335 998) e Argozelo (968 317 997).

Esta atividade é promovida pelas freguesias de Santulhão, Carção e Argozelo e conta com o apoio do município de Vimioso.

HA

Deixe um comentário