Atletismo: Mogadouro recebe final do “Quilómetro Nacional Jovem”

Neste sábado, dia 15 de abril, o estádio municipal de Mogadouro acolhe 120 jovens atletas, que vão disputar a final da prova “Quilómetro Nacional Jovem”, uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, destinada aos escalões de sub-14, sub-16 e sub-18.

O Quilómetro Nacional Jovem é uma competição aberta, organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, destinada a atletas dos escalões de sub-14, sub-16 e sub-18, desenvolvida em fases locais, distritais e ou regionais e culminando com uma final nacional para os escalões de su-16 e sub-18.

Segundo um comunicado do município de Mogadouro, após a realização das fases locais e distritais, nesta fase final nacional vão competir as respetivas seleções distritais com atletas masculinos e femininos, dos escalões de sub-16 e sub-18.

Ao todo, nesta Final Nacional do Km Jovem vão participar 120 jovens de todo o país, incluindo as regiões da Madeira e dos Açores.

“Do distrito de Bragança vão participar seis atletas, sendo que duas jovens são do concelho de Mogadouro, especificamente as atletas Ana Lopes e Cláudia Fernandes”, informam.

A propósito da realização em Mogadouro da Final Nacional do Km Jovem, o presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, António Pimentel, destaca que os eventos desportivos, que, além de contribuírem para a vida saudável dos jovens atletas e da população em geral, permite gerar um maior movimento turístico e comercial em todo o concelho.

Ao nível do impacto económico, o município mogadourense estima que este evento desportivo, no qual participam 120 atletas de clubes de todo o país, gere uma receita adicional para o alojamento local, a restauração e o comércio.

HA

Deixe um comentário