Picote: Concerto no miradouro da Fraga do Puio

No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala no Domingo, dia 16 de abril, o miradouro da Fraga do Puio, em Picote, vai ser o palco de um concerto, ao final de tarde de Domingo, (17h00), interpretado pelo “Trio Sons Portucaleneses”.

Segundo o município de Miranda do Douro, o concerto do próximo Domingo visa conciliar a beleza natural de um miradouros mais belos do concelho, o de Picote, com a beleza da arte musical.

Do miradouro da Fraga do Puio (em mirandês Peinha de L Puio), avista-se o curso circular do rio Douro, assim como as arribas, onde o homem apesar das agruras da natureza, plantou oliveiras.

É pois neste cenário real, que o grupo “Sons Portucalenses”, vai interpretar temas que misturam a música erudita com a bossa-nova, o fado com o tango. Temas como Elis Regina (1945-1982) – Fascinação, Tom Jobim (1927-1994), Insensatez, Joaquín Rodrigo (1901-1999) – Aranjuez, ma pensee, Caco Velho (1920-1971) – Barco Negro, Paulo de Carvalho (1947) – E depois do Adeus, entre outros.

O trio musical, natural de Vila Nova de Gaia, é constituído por Patrícia Quinta, mezzo-soprano, Joaquim Pereira, flauta transversal e Augusto Pacheco, guitarra.

O concerto é uma iniciativa do município de Miranda do Douro e é gratuito.

HA

Deixe um comentário