Sendim: Mordomos de Santa Bárbara organizam excursão a Fátima

No fim-de-semana de 15 e 16 de abril, a Comissão de Festas de Santa Bárbara 2023 de Sendim, organizou uma excursão ao Santuário de Fátima, com os propósitos de proporcionar um fim-de-semana de lazer e convívio à população e angariar receitas para a realização das festas, que vão decorrer de 8 a 13 de agosto.

De acordo com a Comissão de Festas de Santa Bárbara, na excursão a Fátima inscreveram-se 59 pessoas, sendo que a viagem tem um custo de 130 euros (por adulto) e esse valor inclui a viagem, as refeições e a estadia.

A excursão inicia-se no sábado, dia 15 de abril, com partida às 6h00 da manhã em direção a Lamego, para aí visitar o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Segue-se o almoço na Serra do Buçaco e depois uma visita ao mosteiro da Batalha.

A chegada a Fátima está prevista para as 18h00. Após o chek-in e o jantar, os peregrinos sendineses vão participar na Missa e na Procissão de Velas, no Santuário de Fátima.

Na manhã do dia seguinte, Domingo, está prevista uma visita ao Museu de Cera e a participação na Eucaristia Dominical.

À tarde, o programa da excursão a Fátima inclui uma romagem ao Calvário dos Valinhos e uma visita às Grutas de Mira d’Aire.

A viagem de regresso a Sendim está prevista para as 18h00 de Domingo e a hora prevista de chegada é às 22h00.

Segundo a organização, esta viagem a Fátima conta com os apoios do município de Miranda do Douro, da União de Freguesias de Sendim e Atenor e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sendim.

Ao longo do ano, a Comissão de Festas de Santa Bárbara 2023, em Sendim, tem realizado vários serviços de restaurante para angariar receitas. Com este mesmo objetivo, no próximo dia 6 de maio, vão organizar a noite da Francesinha. Depois, nos dias 9, 10 e 11 de junho, os mordomos de Santa Bárbara vão participar com um restaurante na Ronda das Adegas, em Atenor.

Sobre as festas de Santa Bárbara agendadas para o mês de agosto, a Comissão de Festas adiantou que o programa já está definido e vai iniciar-se no dia 8 de agosto, com uma noite de fados e a atuação do Rancho Etnogáfico de Sendim. No dia 9, vai atuar no grupo musical NV3. A 10 de agosto, a festa vai ser animada pela artista Rebeca e o grupo Midnes. O dia 11 de agosto é dedicado à juventude e a animação vai estar a cargo do grupo Santa Maria e da macro discoteca Escarlata, que vai trazer a Sendim vários dj’s. No sábado, dia 12, animação está a cargo do grupo AF. As Festas de Santa Bárbara 2023 encerram com a atuação do grupo Triangulo.

HA

Deixe um comentário