Vimioso: V Maratona de Futsal Inter-Bombeiros aprofunda o companheirismo entre as corporações

No fim-de-semana de 15 e 16 de abril, o pavilhão multiusos de Vimioso, volta a ser o recinto da Maratona de Futsal Inter-Bombeiros, uma competição que vai juntar 11 equipas, de corporações de bombeiros de todo o país e que este ano conta com a apadrinhamento do jogador de futsal, Arnaldo Pereira.

Após três anos de interrupção por causa da pandemia, a maratona de futsal interbombeiros regressa a Vimioso. Segundo Vitor Cardoso, bombeiro e elemento da seção desportiva, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso (AHBVV), esta competição tem como grande objetivo proporcionar um momento de convívio entre os bombeiros das várias corporações do país.

“Com esta iniciativa desportiva, o nosso grande objetivo é aprofundar o espírito de companheirismo, entre os bombeiros das várias localidades. A par do trabalho que realizámos ao longo do ano no combate aos incêndios e no transporte de doentes, pretendemos reforçar os laços de amizade e solidariedade entre os bombeiros. Em paralelo, queremos também convidar a população de Vimioso a assistir aos jogos de futsal e juntar-se ao ambiente de festa e de camaradagem que existe entre nós”, disse.

Recorde-se que a Maratona de Futsal Inter-Bombeiros surgiu em 2016, fruto da iniciativa de um grupo de bombeiros da corporação de Vimioso.

Os jogos de futsal vão decorrer no pavilhão multiusos de Vimioso, das 9h00 da manhã de sábado, dia 15 de abril, até às 19h00 de Domingo, dia 16 de abril

Na edição deste ano, o torneio de futsal vai reunir em competição 11 equipas das seguintes corporações: da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé;
Associação Humanitária dos Bombeiros de Miranda do Douro; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sendim; Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vinhais; Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros; Corpo de Bombeiros Voluntários de Izeda; Bombeiros Voluntários Cruz Branca, de Vila Real; Companhia de Bombeiros Sapadores, de Braga; Bombeiros Voluntários de Lousada; Associação dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra.

Para além da competição masculina, vai realizar-se um jogo feminino entre a equipas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso e a equipa dos Bombeiros Voluntários Cruz Branca, de Vila Real, no Domingo, dia 16 de abril, às 17h00.



Este ano, a Maratona de Futsal Inter-Bombeiros é apadrinhada pelo jogador internacional, Arnaldo Pereira, que vai estar presente em Vimioso, no Domingo à tarde, para acompanhar as finais feminina e mascunlina.

Segundo a organização da prova, durante o fim-de-semana, são esperadas mais de 300 pessoas em Vimioso.

A V Maratona de Futsal Inter-Bombeiros é uma atividade organizada pela seção desportiva, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso (AHBVV) e que conta com os apoio do município de Vimioso e das Freguesias do concelho.

O sorteio dos jogos vai realizar-se no serão do dia 13 de abril, a partir das 22h00 e pode ser acompanhado em direto, através da página do facebook da secção desportiva da AHBVV.

HA

Deixe um comentário