Teixeira: Associação Filarmónica Mirandesa conclui concertos de Inverno

O ciclo de concertos de inverno promovidos pelo município de Miranda do Douro vai concluir-se no Domingo, dia 19 de março (Dia do Pai), às 16h00, com a atuação da Associação Filarmónica Mirandesa, na igreja paroquial, em Teixeira.

De acordo com o presidente da Associação Filarmónica Mirandesa, Pedro Manhonho, no concerto de Domingo, vão ser interpretados temas musicais como a “Sonata de Haendel”, a “Winter de Vivaldi” ou “Oh Santíssima, de Cartageno”, entre outras músicas.

A Associação Filarmónica Mirandesa foi fundada em 1893 e é considerada a mais antiga coletividade do concelho de Miranda do Douro.

Após vários anos de inatividade, a banda filarmónica da associação foi reativada pela atual direção e neste momento é constituída por 30 elementos, na sua maioria jovens músicos, com idades até aos 20 anos.

A iniciativa do município de Miranda do Douro, “Concertos de Inverno” teve por finalidade descentralizar a atividade cultural e proporcionar eventos musicais às populações do concelho de Miranda do Douro.

HA

Deixe um comentário