Futsal: Sendim perdeu e desceu ao 5º lugar no campeonato

À 13ª jornada do campeonato distrital de futsal, o Grupo Desportivo Sendim foi surpreendido em casa pelo Alfandeguense e perdeu por 5-7, registando assim a sexta derrota na competição, o que levou os sendineses a descerem para o quinto lugar na tabela classificativa.

A Associação Recreativa Alfandeguense começou a construir a vitória aos 2 minutos, com o primeiro golo de Vitó.

O jogo realizou-se no serão de sexta-feira, dia 10 de março, às 21h30, no pavilhão multiusos de Miranda do Douro, onde os visitantes, até então últimos classificados, com apenas seis pontos, cedo deram mostras de vir lutar pela vitória.

Aos dois minutos de jogo, os alfandeguenses numa transição rápida inauguraram o marcador, 0-1, por intermédio de Vitó.

O golo deu ainda mais confiança aos visitantes e ao longo dos primeiros dez minutos do desafio, foram eles que tiveram a iniciativa do jogo, sendo mais sólidos a defender e objetivos a atacar.

Aos 9 minutos e de novo a aproveitar uma perda de bola dos sendineses, o alfandeguense, Rodrigo Chaves, driblou o guardião adversário e fez o 0-2.

A reação sendinesa foi dada pelo inconformado Manuel João, aos 12 minutos, num bom trabalho dentro da área alfandeguense, com um remate à meia-volta que reduziu para 1-2.

A partir daqui a equipa liderada por Bina Rodrigues tentou assumir a iniciativa do jogo, mas do outro lado estava um adversário que defendia com um bloco baixo e saía em transições rápidas.

Antes do intervalo, o agora alfandeguense, Vitó, rematou forte à barra do Sendim.

No recomeço do jogo, os sendineses voltaram a entrar algo desconcentrados e os visitantes aproveitaram para ampliar a vantagem para 1-3, numa perda de bola que deixou a baliza do Sendim descoberta.
Durante o jogo, os sendineses cometeram alguns erros que deram origem aos golos adversários.

Aos 26 minutos e na sequência de uma boa jogada coletiva, a equipa de Alfândega da Fé, concretizou o 1-4.

Com o avolumar da desvantagem, os sendineses ficaram cada vez mais ansiosos e foram perdendo o discernimento para jogar com critério e inteligência.

Ainda assim, num bom entendimento entre Simão e Hélder, os sendineses reduziram para 2-4, aos 32 minutos.

Dois minutos depois, Branco liberta-se de dois adversários e oferece o golo a Hélder: 3-4.

No entanto, quando se esperava a recuperação do Sendim, eis que Vitó, de cabeça, fez o 3-5, ao concluir um lançamento longo do guardião alfandeguense.

O mesmo Vitó esvaneceu a esperança dos sendineses, quando aos 37 minutos, dilatou a vantagem dos visitantes para 3-6, novamente a concluir de cabeça um passe longo para a área do Sendim.

Nos minutos finais, os sendinses ainda reduziram para 4-6, na sequência de um remate forte de Branco que o companheiro de equipa, Hélder, concluiu na recarga.

Os alfandeguenses responderam num contra-ataque e voltaram a ampliar a vantagem para 4-7.

O resultado final do jogo foi estabelecido pelo jovem sendinês, Gaby, na transformação de uma grande penalidade, fazendo o 5-7.

Aos 38 minutos de jogo, o sendinês, Gaby, estabeleceu o resultado final de 5-7.

Equipas:

Grupo Desportivo Sendim: Branco, Hélder (cap.), Tiquinho, Ângelo, Gaby, Manuel João, Quitério, Leonel, Simão, Jantarada, Paulo, Diogo e Altino. Fisioterapeuta: Fernanda Castro / Diretora Técnica: Anabela Preto

Treinadora: Bina Rodrigues

“Hoje jogámos muito mal, sem atitude competitiva e sem vontade de ganhar este jogo. Estou muito triste com o nosso desempenho. Acho que não respeitámos devidamente o adversário, pensámos que teoricamente seria um adversário mais fácil e fomos surpreendidos. Sempre disse que o campeonato está a ser muito equilibrado entre todas as equipas. Aquelas que têm menos pontos, como é o caso do Alfandeguense, não deixam de ser equipas com valor e difíceis de vencer. Assumo a responsabilidade desta derrota e vamos trabalhar para voltar a vencer.” – Bina Rodrigues

Associação Recreativa Alfandeguense: Rui Pacheco, Samuel Carvalho, Luís Neves, Vitó, Hugo Rego, Rafael Pereira, Rodrigo, Xavier, João Lopes e Emanuel.

Treinador: Fernando Macedo

“Entrámos bem no jogo e isso deu-nos confiança. Diante de uma equipa aguerrida e com bons executantes tecnicamente como é o Sendim, conseguimos defender bem, fomos muito organizados e rápidos nas transições. Esta vitória é muito moralizadora para nós.” – Fernando Macedo.

Equipa de arbitragem

1º árbitro: Bruno Cordeiro

2º árbitro: Rui Cruz

Cronometrista: Tomás Fragueiro

13ª jornada – resultados

GD Sendim 5-7 Alfandeguense
  Sp. Moncorvo 2-1 GD Torre Dona Chama
  CSP Vila Flor 1-2 CD Miranda Do Douro
 ACRD Ala3-4 Pioneiros Bragança
EF Arnaldo Pereira (Bragança)5-4 Águia FC Vimioso

Classificação

PJVEDGMGSDG
1 CD Miranda Do Douro 27139225329+24
2DD Torre Dona Chama26137334930+19
3 EF Arnaldo Pereira (Bragança) 22136434233+9
4 Sporting Moncorvo 22136435141+10
5GD Sendim1913 6 164547– 2
6ACRD Ala18135354138+3
7Águia FC Vimioso17135254547-2
8Pioneiros Bragança16135173948-9
9 Alfandeguense 91330103161-30
10CSP Vila Flor61320113252-20

14ª Jornada (17/ 03/ 2023)

Alfandeguense vs CSP Vila Flor
  GD Torre Dona Chama vs GD Sendim
  Pioneiros Bragança vs Sp. Moncorvo
  CD Miranda Do Douro vs EF Arnaldo Pereira (Bragança)
  Águia FC Vimioso vs ACRD Ala

HA

Deixe um comentário