Vimioso: Dia Internacional da Mulher é assinalado com uma comédia teatral
No sábado, dia 11 de março, às 21h00, vai ser apresentada no auditório da Casa de Cultura, em Vimioso, a comédia “Quando Ela é Ele!”, um espetáculo protagonizado pela Ali’Arte – Associação Cultural e inserido na comemoração do Dia Internacional da Mulher.
A peça de teatro conta a história de Emílio, um jovem homossexual não assumido, oriundo de Vila Nova da Ranhosa, mas que vive em Lisboa, por motivos profissionais. Certo dia o seu pai, o sr. Lacerda, um homem do norte muito conservador e viril, decide ir a Lisboa visitar o filho e conhecer finalmente “a nora”.
O que o sr. Lacerda não sabe, nem sonha, é que a sua “nora” chama-se Chico, o companheiro de Emílio, um rapaz exuberante e muito assumido.
Em pânico com a visita do pai, Emílio pede a Chico que saia de casa por um dias e pede a Rita, uma colega e amiga para se fazer passar por sua namorada. Conseguirá o trio: Emílio, Chico e Rita convencer o velho Lacerda? E se o sr. Lacerda descobrir tudo? O que vai acontecer? Descubra em “Quando ela… é ele”.
A peça de teatro é encenada por Luís Mascarenhas e conta no elenco com os atores, Paulo Oliveira, Tiago D’Almeida, Filipa Giovanni e o próprio Luís Mascarenhas.
Recorde-se que o Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente a 8 de março e simboliza as conquistas das mulheres que, ao longo da história, lutam pelos seus direitos e contra o preconceito. Foi proclamado em 1975, pela Organização das Nações Unidas (ONU).
HA