Economia: Óscar Afonso é o novo diretor da Faculdade de Economia do Porto (FEUP)

O professor catedrático, Óscar Afonso, natural de Sendim e presidente da Assembleia Municipal de Miranda do Douro é o novo diretor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), estando a tomada de posse marcada para 21 de março.

Eleito pelo Conselho de Representantes da Faculdade, Óscar Afonso chega à liderança da escola onde cumpriu todo o seu percurso académico, à qual está ligado há mais de três décadas e onde dá aulas nos três ciclos de estudos – licenciaturas, mestrados e doutoramentos.

É autor de livros, de mais de 130 artigos em revistas científicas internacionais e de inúmeros working papers, realizando, a par da carreira académica, diferentes trabalhos de consultadoria, como membro da equipa técnica e como coordenador.

Óscar Afonso, que sucede na direção da faculdade a José Varejão, tem como grande prioridade para o seu mandato reforçar a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEUP) como uma das grandes escolas de Economia e Gestão do país.

O novo diretor da instituição licenciou-se em Economia pela Universidade do Porto, em Julho de 1991. Em 1997, concluiu um mestrado em Economia. E obteve o Doutoramento em Economia, na Universidade do Porto, em dezembro de 2004.

Desde 2012, é professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEUP).

Fonte: Lusa e HA

Deixe um comentário