Sendim: Carnaval continua a gerar animação e convívio

Na Terça-feira de Carnaval, dia 21 de fevereiro, a população de Sendim voltou a “engalanar-se” para participar no desfile de Carnaval e no enterro do entrudo, duas tradições que continuam a trazer muita animação, convívio e espírito comunitário à vila sendinesa.

Na apresentação na praça de Sendim, o humor e a sátira deram alegria e animação à tarde de Carnaval.

O espetáculo de Carnaval, inteiramente realizado pela população local, iniciou-se às 14h30, com a concentração e o desfile dos grupos participantes, desde a capela de São Sebastião até à praça central da vila sendinesa.

Aí chegados, os grupos representantes das várias ruas, apresentaram-se ao público com os seus disfarces, máscaras e sátiras.

De acordo com o presidente de União de Freguesias de Sendim e Atenor, Luís Santiago, no dia de Carnaval, “os sendineses fazem uso do humor e brindam a população local, com histórias engraçadas, inspiradas nos acontecimentos da vila ao longo do ano que terminou”.

Ao final da tarde, e após o desfile e as apresentações dos vários grupos, realizou-se o tradicional enterro do entrudo, com o cortejo fúnebre pelas ruas da vila até ao adro da igreja.

HA

Deixe um comentário