Futsal/ Taça: Mirandeses avançam para a final four da Taça Distrital

O Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) confirmou a passagem à final four da Taça Distrital de Futsal, apesar da derrota desta quarta-feira, em Vimioso, por 3-2, beneficiando porém da vitória da primeira mão (6-4) e da vantagem de golos (8-7) nos dois jogos.

No jogo em Vimioso, os mirandeses adiantaram-se no marcador, por intermédio de Finha.

O segundo jogo dos quartos de final da taça distrital foi antecipado para o serão desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, no pavilhão multiusos, em Vimioso.

No começo do desafio, os visitantes até entraram melhor e aos 3 minutos, Finha abriu o marcador, 0-1, numa jogada de insistência, na qual o possante jogador mirandês rematou rasteiro e colocado levando a bola para o fundo da baliza vimiosense.

Aos 6 minutos, a equipa de Miranda do Douro voltou criar perigo num remate de Diogo, que testou a atenção do guarda-redes vimiosense, Rafael Neves.

Do lado do Vimioso, aos 10 minutos, destaque para o gesto técnico de Pedro Diz que recebeu a bola no peito e sem a deixar cair no chão, rematou de pronto mas a bola não levou a direção da baliza adversária.

Os mirandeses voltaram a aproximar-se da baliza vimiosense, graças ao bom entendimento entre Nickas e Vitor Hugo, com o remate final a embater na barra da baliza.

No seguimento desta jogada, os mirandeses voltaram a atacar, através de uma recuperação de bola de Diogo, que assistiu Gaby para o 0-2, aos 18 minutos.

Chegados ao final da primeira parte, a vantagem dos mirandeses premiava a boa organização defensiva e o ataque mais objetivo. Do outro lado, os vimiosenses mostraram alguma impaciência e falta de objetividade no seu jogo.

Na segunda parte, a equipa de Vimioso, orientada pelo treinador Bruno Sobrinho entrou mais focada na baliza adversária.

Aos 26 minutos, os “bileiros” obrigaram o guardião, Pina, a uma extraordinária defesa, só com uma mão, evitando o golo a Rafael Esteves.

No minuto seguinte, o mesmo Rafael Esteves, numa iniciativa individual assistiu Ricardo, para dentro da área mirandesa fazer o 1-2, para o Vimioso.
Neste jogo, a reviravolta vimiosense começou aos 27 minutos, com o golo de Ricardo.

Aos 28 minutos, o mirandês, Castro, viu o duplo amarelo e foi expulso. Esta contrariedade fez com que a equipa de Miranda do Douro tivesse que jogar num 4 contra 5 e o Vimioso aproveitou a superioridade numérica para chegar ao empate, 2-2, por intermédio de Sérgio Miranda.

A equipa mirandesa ainda estava a recompor-se da expulsão de Castro e o companheiro Renato, deixou-se levar pelo nervosismo e foi também ele expulso, na sequência de um desentendimento com um adversário.

Noutra superioridade numérica, o Vimioso concretizou a reviravolta no marcador, fazendo o 3-2, através de Luís Gonçalves, aos 38’30 minutos.

Até ao final do jogo, o Vimioso tentou fazer pelo menos mais um golo para empatar a eliminatória, mas os mirandeses souberam defender a sua baliza.

Apesar da derrota neste jogo, os mirandeses carimbaram a passagem para a Final Four da Taça Distrital de Futsal, da Associação de Futebol de Bragança.

As outras três vagas para a Final Four da Taça Distrital AF Bragança de Futsal são ocupadas por Sporting Moncorvo, Torre Dona Chama e E.F. Arnaldo Pereira.

A Final Four está agendada para os dias 4 e 5 de março, em local ainda a designar.

Equipas:

Águia Futebol Clube de Vimioso: Rafael Neves, Tiago, Luís, Nuno, Sérgio, Ricardo, Pedro Diz (cap.), Diogo e David Choupina.

Treinador: Bruno Sobrinho

“Neste jogo tínhamos apenas sete jogadores disponíveis e mais uma vez conseguimos recuperar de uma desvantagem e alcançar a vitória. Faltou-nos apenas um golo para empatar a eliminatória. Por isso, é com tristeza e frustração que não vamos na final-four. Ainda assim, dou os parabéns ao Clube Desportivo de Miranda do Douro” – Bruno Sobrinho

Clube Desportivo de Miranda do Douro: Pina, Rúben, Vitor Hugo, Couto (cap.), Castro, André, Nickas, Finha, Diogo, Cristal, Caio, Renato e Gaby.

Treinador: Luís Gonçalves

“Entrámos bem no jogo e conseguimos fazer o 0-2. Na segunda parte, prevíamos que o Vimioso criasse muitas dificuldades porque é uma equipa forte e que nunca se dá por vencida. O primeiro golo do Vimioso deu-lhes ânimo e nós recuamos muito. Depois, as duas expulsões na nossa equipa condicionaram muito o nosso jogo e desgastámo-nos ainda mais. Ainda assim, conseguimos defender bem e segurar a vantagem da primeira mão. Pelo que fizemos nos dois jogos, considero que merecemos seguir em frente na Taça distrital de futsal” – Vitor Hugo.

HA

Deixe um comentário