Miranda do Douro: “Linha de Alta Velocidade” em debate

Neste sábado, dia 11 de fevereiro, vai realizar-se em Miranda do Douro, um debate público sobre a Linha Ferroviária de Alta Velocidade (Porto-Zamora-Madrid), durante o qual vão ser apresentadas razões para incluir a Terra de Miranda neste plano ferroviário nacional.

O debate vai decorrer no miniauditório municipal, em Miranda do Douro, entre as 10h00 às 17h30, insere-se no âmbito da Discussão Pública do Plano Ferroviário Nacional, iniciada a 15 de novembro de 2022.

Na discussão vão participar vários oradores da Associação Vale d’Ouro, da Junta Autónoma de Castela e Leão (Espanha), da Associação Círculo de Estudos do Centralismo e da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES).

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Helena Barril, esta reunião sobre a construção de Linhas Ferroviárias de Alta Velocidade (Linha AV), ao longo de Portugal e para a Europa, é de grande importância para o desenvolvimento do interior do país.

Referindo-se concretamente à Linha (AV) Porto-Zamora-Madrid, a autarca de Miranda do Douro indicou que esta infraestrutura vai permitir melhorar a acessibilidade de toda a região norte, desde a área metropolitrana do Porto, passando pelo eixo Paços de Ferreira, Amarante, Vila Real, Alijó/Murça, Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Bragança e Miranda do Douro.

O debate deste sábado é organizado pela Câmara Municipal de Miranda do Douro e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa.

HA

Deixe um comentário