Futsal: Mirandeses venceram na primeira mão da taça

No jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça Distrital de Futsal, realizado no serão do dia 20 de janeiro, o Clube Desportivo de Miranda do Douro venceu o Águia Futebol Clube de Vimioso por 6-4 e leva vantagem na eliminatória.

Aos 10 segundos de jogo, o mirandês Nickas, fez o 1-0.

O desafio realizado na sexta-feira, dia 20 de janeiro, às 21h30, começou da melhor maneira para os mirandeses já que aos 10 segundos, Vitor Hugo rematou forte para defesa para a frente do guarda-redes vimiosense e na recarga Nickas fez o 1-0.

O golo madrugador transmitiu muita confiança à equipa da casa, que jogava com rapidez e precisão, o que agradou aos adeptos que voltaram a encher as bancadas do multiusos de Miranda do Douro.

Aos 6 minutos, o mirandês, Ricky, intercetou a bola, isolou-se, mas não conseguiu ultrapassar o guardião vimiosense.

O Vimioso respondeu através de Pedro Diz com um remate ao poste da baliza mirandesa.

Na jogada seguinte, os mirandeses ampliaram a vantagem para 2-0, o que deu ainda maior à-vontade à equipa Miranda do Douro.

No entanto, os “bileiros” responderam aos 11 minutos, através de um passe de Miguel Diz para dentro da área mirandesa, onde estava o companheiro Ricardo, que num toque de calcanhar surpreendeu a defesa e reduziu para 2-1.

O vimiosense, Ricardo, num toque de calcanhar, reduziu para 2-1.

Aos 12 minutos, o guarda-redes do Vimioso, Chico, foi expulso com o cartão vermelho, por derrube de Nickas. A jogar em superioridade numérica de 5 para 4, Ricky, num remate cruzado fez o 3-1.

No minuto seguinte, os mirandeses voltaram a marcar, desta vez por intermédio de Vitor Hugo, ao aproveitar uma desconcentração defensiva vimiosense.

A equipa de Vimioso voltou a reagir aos 19 minutos, por iniciativa de Pedro Diz, num remate cruzado que fez o 4-2.

Antes do intervalo, Nickas, desperdiçou uma oportunidade de golo a passe de Finha.

Na segunda parte, aos 26 minutos, Vitor Hugo rematou ao poste da baliza do Vimioso.

Aos 30′, o guardião mirandês, Guilherme, opôs-se bem a um novo remate de Pedro Diz.

E aos 31′, a equipa de Vimioso viu-se novamente reduzida a 4 jogadores, por expulsão de Miguel Diz, que defendeu a bola com a mão, fora da área.

Os mirandeses voltaram a aproveitar bem a superioridade numérica e Ricky ampliou a vantagem para 5-2.

No entanto, o mesmo Ricky, viria a ser expulso, aos 32 minutos, por acumulação de amarelos.

O Vimioso procurou aproveitar a superioridade numérica mas os mirandeses defenderam bem a sua baliza no decorrer dos 2 minutos regulamentares.

À medida que o jogo se aproximava do fim, do lado do Vimioso, o inconformado Diogo, numa jogada individual, reduziu para 5-3, aos 37 minutos.

Este golo animou os companheiros e no ataque seguinte, Pedro Diz, fez o 5-4, a aproveitar uma falta de agressividade dos mirandeses.

O resultado final de 6-4 foi confirmado por Nickas, no decorrer do último minuto de jogo, através de um potente remate, efetuado de baixo para cima, que surpreendeu a defesa adversária.

Este primeiro jogo dos quartos de final da Taça Dstrital foi um jogo de de futsal emotivo e com golos. A vitória dos mirandeses premiou a rapidez e precisão demonstradas em vários momentos do jogo. Contudo, a equipa de Vimioso, demonstrou, uma vez mais, que é constituída por jogadores experientes, fortes fisicamente e que não obstante as contrariedades lutam sempre pela vitória.

O segundo jogo dos quartos de final da Taça Distrital de Futsal vai jogar-se no dia 17 de fevereiro.

HA

Equipas

Clube Desportivo de Miranda do Douro: Guilherme, Ricky, Vitor Hugo, Miguel Castro, Pina, Cristal, Couto, André, Finha, Vitó e Diogo.

Treinador: Paulo Gonçalves

“O jogo acabou por correr bem, dado que conseguimos marcar logo no início e depois adquirimos alguma vantagem. Na parte final do desafio sofremos dois golos que vieram equilibrar a eliminatória. Metade do trabalho está feito, falta agora a 2º mão da eliminatória em Vimioso” – Vitor Hugo

Águia Futebol Clube Vimioso: Chico, Luís, Rafael, Diogo, Pedro Diz, Rafael, Ricardo, Miguel Diz e Choupina.

Treinador: Bruno Sobrinho

“Dada a proximidade geográfica, os jogos entre o Vimioso e o Miranda são sempre muito intensos e disputados. E por vezes esta intensidade leva a excessos na entrega, como foi o lance que deu à origem da expulsão do nosso guarda-redes. Mesmo assim, os meus jogadores foram inexcedíveis e demonstraram uma grande atitude, marcando 4 golos. Estou convicto de que com esta atitude após a 2ª mão em Vimioso, vamos estar no playoff da Taça Distrital.” – Bruno Sobrinho

Equipa de arbitragem

1º Árbitro: Carlos Ventura

2º Árbitro: Miguel Ribeiro

Cronometrista: Eduardo Nunes

1.ª mão dos quartos da Taça Distrital de Futsal – resultados

GD Torre Dona Chama 4-2Vila Flor
  Sp. Moncorvo 7-4GD Sendim
  CD Miranda Do Douro 6-4 Águia FC Vimioso
  ACRD Ala 1-2EF Arnaldo Pereira
 
O jogo da segunda mão está agendado para o dia 17 de fevereiro.

Deixe um comentário