Bragança-Miranda: Administrador diocesano lembra Natal «ensombrado pela guerra»
O administrador da diocese de Bragança-Miranda, Monsenhor Adelino Paes, apelou aos diocesanos para ter presentes “os irmãos que sofrem, em especial os da Ucrânia”, neste Natal “ensombrado pela guerra”.
“Neste Natal, ensombrado por guerras destruidoras, o Papa Francisco convida-nos a intensificar a oração e a ter presentes os irmãos que sofrem, em especial os da Ucrânia que vivem o horror diário das bombas, da fome, do frio e da morte”, escreveu monsenhor Adelino Fernando Paes, na mensagem de Natal.
Segundo o administrador diocesano de Bragança-Miranda “urge partir apressadamente” ao encontro de tantos que esperam para “lhes levar o Evangelho vivo: Jesus Cristo, único Salvador”, para que haja Natal neste tempo “e no coração humano”.
Monsenhor Adelino Fernando Paes assinala que “com Maria, os humildes pastores e os de longe”, vão “decidida e serenamente”, pois quem procura ou leva a Paz, “procura ou leva Cristo”.
“Continuaremos este caminho de Encontro, para que o nosso mundo se reencontre também na fraternidade, na justiça e na Paz.”
A Diocese de Bragança-Miranda está em sede vacante e o Colégio de Consultores elegeu o monsenhor Adelino Paes como administrador diocesano, a 14 de fevereiro.
O responsável diocesano termina a sua mensagem com os votos de um Santo Natal do Senhor e um “feliz e esperançoso” Ano Novo.
Quando a luz brilha e as trevas se dissipam o caminho aclara-se, o Encontro surge e o Natal acontece! Maria, acolhendo o Verbo Divino em seu coração e seio virginal, “Levantou-se e partiu apressadamente” ao encontro de Isabel, a necessitar de presença e ajuda. Para que haja Natal em nosso tempo e no coração humano, urge partir apressadamente ao encontro de tantos que nos esperam para lhes levar o Evangelho vivo: Jesus Cristo, único Salvador. Neste Natal, ensombrado por guerras destruidoras, o Papa Francisco convida-nos a intensificar a oração e a ter presentes os irmãos que sofrem, em especial os da Ucrânia que vivem o horror diário das bombas, da fome, do frio e da morte. Com Maria, os humildes pastores e os de longe, iremos, decidida e serenamente, pois quem procura ou leva a Paz, procura ou leva Cristo; e o bem-fazer é o melhor bem-estar… Continuaremos este caminho de Encontro, para que o nosso mundo se reencontre também na fraternidade, na justiça e na Paz. Santo Natal do Senhor, Feliz e esperançoso Ano Novo. Bragança, 21 de dezembro 2022. Monsenhor Adelino Fernando Paes, Administrador Diocesano
Fonte: Ecclesia