Miranda do Douro: Campanha solidária de Natal recolheu 1000 quilos de alimentos

Dada a proximidade ao Natal, voltou a realizar-se em Miranda do Douro, a iniciativa “Unidos por um sorriso”, uma campanha solidária de angariação de bens alimentares, para oferecer às famílias e pessoas mais carenciadas do concelho de Miranda do Douro.

De acordo com o vice-presidente do município de Miranda do Douro, Nuno Rodrigues, o objetivo desta campanha é efetuar uma recolha de alimentos para a Loja Solidária, que, por sua vez, “tem a missão de distribuir esses bens alimentares pelas 80 famílias e cerca de 170 pessoas mais necessitadas do concelho”, indicou.

Na campanha deste Natal, realizada no sábado, dia 17 de dezembro, participaram 12 voluntários, que estiveram presentes nos supermercados Intermarché, Pingo Doce, Meu Super e Ponto Fresco, em Miranda do Douro. Em Sendim, houve angariação de alimentos no Mercadinho Sendinês. E em Palaçoulo, a campanha solidária realizou-se no supermercado Coviran.

Segundo o assisente social do município de Miranda do Douro, Diogo Monteiro, responsável pela Loja Solidária, na campanha deste ano, foram angariados 1000 quilos de alimentos, sendo que os mais doados foram arroz, massa e leite.

“Nesta semana que antecede o Natal, vamos entregar os alimentos doados às famílias e às pessoas mais carenciados”, informou.

As jovens, Bárbara, voluntária da Cruz Vermelha e Leonor, escuteira, participaram como voluntárias na recolha dos alimentos no Intermarché, em Miranda do Douro. Quando questionadas sobre a sua motivação para participar neste campanha solidária, responderam que “é sempre bom ajudar quem mais precisa”.

“Nesta época festiva do Natal, se formos um bocadinho solidários, a pequena ajuda de todos, transforma-se em muito e levamos um sorriso às pessoas”, justificaram.

Segundo Diogo Monteiro, a Loja Solidária promove ao longo do ano, outras campanhas de recolha de alimentos, que são distribuídos mensalmente ou bimensalmente pelas famílias que vivem situações de maior fragilidade económica.

A iniciativa “Unidos por um sorriso” é o resultado de uma parceria entre várias instituições e organizações do concelho de Miranda do Douro, como são: a Loja Solidária do município de Miranda do Douro, a Rede Social, a Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSN), a Associação Recreativa da Juventude Mirandesa (ARJM), a delegação da Cruz Vermelha, a Universidade Sénior, a Segurança Social, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e a seção do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

HA

Deixe um comentário