Miranda do Douro: Piscina municipal apresentou as bicicletas de água

No decorrer do “Natal Aquático” realizado no passado sábado, dia 17 de dezembro, na piscina municipal coberta de Miranda do Douro, foram apresentadas as novas bicicletas de água, para praticar a modalidade de Aqua Training.

O evento desportivo “Natal Aquático”, promovido pelo município de Miranda do Douro, iniciou-se às 9h00, com uma aula de hidroginástica, destinada às pessoas séniores. Às 10h00, houve festa de Natal, na piscina, para as crianças. E a apresentação das bicicletas de água estava marcada para as 11h00.

De acordo com o diretor técnico da Escola de Natação, Francisco Parreira, a piscina municipal de Miranda do Douro é frequentada, semanalmente, por cerca de 300 pessoas.



“Na piscina municipal praticam-se várias modalidades, entre as quais a escola de natação, que é dirigida especialmente para as turmas das crianças, mas também há uma turma de pessoas séniores. Há ainda aulas de natação adaptada para pessoas com incapacidade; natação para bebés; hidrosénior, para pessoas com mais de 55 anos; e há ainda três turmas de hidroginástica, sendo que muitos utentes são os nossos vizinhos espanhóis”, indicou.

Com a aquisição das 10 biclicletas de água, o município de Miranda do Douro, pretende diversificar a prática desportiva na água, ao oferecer aos utentes a modalidade do aquatraninig.

Um dos utentes das piscina municipal de Miranda do Douro, Sérgio Gonçalves, acompanhados dos dois filhos, referiu que a atividade física na água permite, simultaneamente, praticar desporto, divertir-se e também é terapeutico.

“O contato com a água tem um efeito revigorante e liberta-nos do stress. Para as crinças é motivo de diversão. E as biclicletas trouxeram mais novidade e variedade aos exercícios que realizamos dentro de água, disse.

Segundo Francisco Parreira, o investimento na aquisção das bicicletas de água resultou de uma parceria com a empresa Portugal Aquatraining.

“Em maio de 2022, organizámos o I Congresso Internacional “Trás-os-Montes Internacional AquaExpo”, dedicado às atividades aquáticas. No próximo ano, pretendemos organizar a II edição do congresso, de modo a valorizar a piscina municipal e e atrair a vinda de pessoas de todo o mundo”, adiantou.

Para além da prática das vertentes do ensino e da terapia, as piscinas municipais cobertas de Miranda do Douro, têm sido o local de realização de vários estágios das seleções de polo aquático e de natação acrobática.

“Queremos continuar a estabelecer parcerias com as seleções com o objetivo de receber a visita dos jovens atletas em Miranda do Douro”, disse.

As piscinas municipais cobertas de Miranda do Douro funcionam de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 12h30. E das 15h00 às 20h00. As aulas de natação são ministradas de terça-feira a sábado.
A primeira aula de aquabike foi ministrada no sábado, dia 17 de dezembro, na piscina municipal de Miranda do Douro.

HA

Deixe um comentário