Futsal: Sendim não conseguiu defender a vice-liderança

Num dos jogos da 8ª jornada do campeonato distrital de futsal, o Grupo Desportivo Sendim recebeu a visita do ACDR Ala e num jogo intenso e discutido até ao final, o desempenho dos guarda redes acabou por ditar a vitória da equipa de Macedo de Cavaleiros.

Os visitantes inauguram o marcador (0-1), aos 11 minutos, na sequência de um passe longo com o desvio final de cabeça.

O jogo realizado no serão do dia 16 de dezembro, no multiusos de Miranda do Douro, iniciou-se com sucessivos ataques de ambas as equipas.

O primeiro ataque com perigo foi da equipa sendinesa, com Quitério a recuperar a bola à defesa visitante, mas o remate final saiu desenquadrado da baliza.

Os visitantes responderam de seguida com um remate defendido pelo guardião sendinês.

Aos 7 minutos, o Sendim volta a criar perigo numa jogada coletiva, com o remate final de Jantarada a ser interceptado pelo guarda-redes do ACDR Ala, Marcelo, que viria a destacar-se nesta primeira parte do jogo.

No minuto seguinte, o guardião visitante impede, com duas defesas consecutivas, o golo aos sendineses.

Aos 10 minutos, o Sendim rematou forte ao poste da baliza adversária.

E quando o Sendim parecia mais próximo do golo, eis que os visitantes inauguram o marcador (0-1), aos 11 minutos, na sequência de um passe longo com o desvio final de cabeça.

No minuto seguinte, os sendineses responderam e obrigaram o guarda-redes visitante a nova defesa apertada. Mas neste balanceamento para o ataque sendinês, a equipa de Macedo de Cavaleiros aproveitou para ampliar a vantagem (0-2), aos 12′, com o guardião Celso, a ser mal batido.

Se do lado visitante, o guarda redes, Marcelo, estava a garantir um bom resultado para a equipa de Ala, do outro lado, o guardião sendinês, Celso, voltaria a cometer um erro, aos 16 minutos, permitindo assim o 0-3.

Chegados ao final da primeira parte, o resultado desnivelado espelhava sobretudo o acerto defensivo dos visitantes, em que o protagonista foi o seu guarda-redes. Do lado, do Sendim, o guardião Celso, estava a ter uma noite desacertada.

Na 2ª parte, o Sendim reduziu a desvantagem para 1-3, por intermédio de Branquinho.

No reatar do jogo, o Sendim entrou melhor, mais espevitado e aos 26 minutos, reduziu a desvantagem para 1-3, por intermédio de Branquinho, num remate forte, cruzado e a meia altura, que ultrapassou finalmente o guardião visitante

Contudo, os visitantes não se atemorizaram, e aos 28′, restabeleceram novamente a diferença de três golos, ao marcar o 4-1, numa transição rápida em que estavam em superioridade numérica.

Aos 30 minutos, o Sendim, conseguiu reduzir para 2-4, numa boa iniciativa de Tiquinho e finalizada por Jantarada.

Os sendineses ainda conseguiram chegar ao 3-4, numa jogada de insistência, que foi concluída por Elvis, aos 36 minutos.

Nos quatro minutos finais, os jogadores sendineses e o público ainda acreditaram que seria possível chegar pelo menos ao empate. Mas os visitantes demonstraram ser uma equipa experiente e habituada a lidar com a pressão e numa transição rápida sentenciaram o jogo ao fazer o 5-3 final.

HA

Equipas

Grupo Desportivo Sendim: Branco, Ângelo, Tiquinho, Gaby, Elvis, Daniel, Diogo, Celso, Rúben, Hélder, David, Nélson, Altino e António.

Treinadora: Bina Rodrigues

“Hoje não fomos felizes, quer a defender, quer a atacar, dado que não conseguimos concretizar as oportunidades de golo que criámos. E do outro lado estava uma boa equipa, o Ala, que é constituída por jogadores experientes e com qualidade. Esta derrota faz parte do percurso e continuamos motivados e focados no campeonato de futsal.” – Bina Rodrigues

ACDR Ala: Marcelo, Ricardo, Marcos, Paulo, Pedro, Luís, Rúben, Pedro, Leonardo, Aguiar, Sequeira, Bispo e Antony.

Treinador: Bruno Costa

“Tal como esperávamos viemos defrontar o Sendim, que é uma equipa com qualidade, organizada e acima de tudo muito aguerrida e que luta sempre pelos três pontos, tal como nós. O Ala vem de uma série positiva de bons resultados e quisemos expressar esse bom momento. Neste jogo fomos mais felizes, defendemos bem, jogamos com critério, fomos organizados, jogamos com muita vontade e fomos eficazes na finalização. Um jogo de futsal decide-se cada vez mais nos pormenores e nos duelos individuais.” – Bruno Costa

Equipa de arbitragem

1º Árbitro: Vitor Coelho

2º Árbitro: João Nunes

Cronometrista: David Machado

8ª jornada – resultados

16/12GD Sendim3-5ACRD Ala
 Sp. Moncorvo4-0CSP Vila Flor
 Alfandeguense0-8CD Miranda Do Douro
17/12Pioneiros Bragança3-3Arnaldo Pereira (Bragança)
 GD Torre Dona Chama5-3Águia FC Vimioso

Classificação

PJVEDGMGSDG
1GD Torre Dona Chama1785213322+11
2ACRD Ala1484223023+7
3CD Miranda Do Douro1484222917+12
4GD Sendim1384132524+1
5Sp. Moncorvo1283323628+8
6EF Arnaldo Pereira (Bragança)1283322622+4
7Águia FC Vimioso1173222725+2
8CSP Vila Flor672052132-11
9Pioneiros Bragança471151524-9
10Alfandeguense371061338-25

9ª Jornada

13/01CSP Vila FlorvsGD Sendim
 Arnaldo Pereira (Bragança)vsSp. Moncorvo
 Águia FC VimiosovsPioneiros Bragança
 CD Miranda Do DourovsGD Torre Dona Chama
 ACRD AlavsAlfandeguense

Deixe um comentário