Miranda do Douro: Município oferece concerto “Natal (En)Cantado”

No serão deste sábado, dia 17 de dezembro, às 21h00, na concatedral, o município de Miranda do Douro vai oferecer o concerto “Natal (en) Cantado”, interpretado pelo grupo Ensemble Vocal Pro Musica.

No concerto, o coro portuense vai interpretar vários temas, desde a Idade Média aos nossos dias, sem esquecer os Cantos Tradicionais Portugueses de Natal, nem a influente tradição Inglesa dos “Christmas Carols” e ainda háverá espaço para a participação ativa do público e uma “honrosa Surpresa”!

A presidente do município de Miranda do Douro, Helena Barril, adianta que o concerto de Natal vai ser um momento extraordinário, dada a qualidade do grupo coral.

“Os Ensemble Vocal Pro Musica já atuaram em Miranda do Douro aquando das comemorações do Dia da Cidade, no passado dia 9 de julho. E agora voltam a visitar-nos para nos presentear com um concerto de Natal, que estou convencida, será um momento inesquecível para o público”, disse.

O projeto “Ensemble Vocal Pro Música”, foi fundado em 1991, com a missão de dinamizar a atividade coral através da promoção de espetáculos diferentes, promover o gosto pelo canto em grupo e muito especialmente promover a investigação e inovação na área coral.

HA

Deixe um comentário