Futsal: Mirandeses sofreram pesada derrota

No jogo relativo à 6ª jornada do campeonato distrital de futsal, o então líder, Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) recebeu a visita do Águia Futebol Clube de Vimioso e num jogo muito físico, os vimiosenses impuseram uma pesada derrota aos mirandeses por 1-5.

A equipa de Vimioso inaugurou o marcador (0-1), aos 16 minutos, por intermédio de Diogo.

O desafio realizou-se no serão de sexta-feira, dia 25 de novembro, no pavilhão multiusos de Miranda do Douro, onde os visitantes supreenderam pela entrada autoritária no jogo. Logo aos 3 minutos, a equipa de Vimioso criou a primeira oportunidade de golo, mas o remate final não levou a direção da baliza mirandesa.

De seguida, os mirandeses responderam por intermédio de Ricky, com um remate colocado que rasou o poste da baliza vimiosense.

Aos 4 minutos, o visitante, Pedro Diz, rematou para defesa do guarda-redes, Pina.

Na jogada seguinte, Ricky combinou bem com Castro e daí resultaram dois remates consecutivos que foram interceptados pela defesa do Vimioso.

Até aos 10 minutos da primeira parte, a toada do jogo manteve-se com ambas as equipas a procurarem, com determinação, a baliza adversária para se adiantarem no marcador.

Aos 11 minutos, Vitó rodou bem sobre um adversário, mas o remate final saiu à figura do guardião vimiosense, Francisco.

E aos 14 minutos, o Vimioso chegou finalmente ao golo, 0-1, através de Diogo, que isolado, aproveitou um desequilíbrio defensivo dos mirandeses.

A equipa da casa respondeu de imediato, numa jogada ensaiada com o remate final a ser intercetado na linha de golo pela defesa vimiosense.

Mas esta reação dos mirandeses sofreu um novo revés, aos 17 minutos, quando Ricardo, aproveitou uma nova desatenção defensiva adversária, para aumentar a vantagem dos visitantes, para 0-2.

O segundo golo abalou a equipa de Miranda do Douro e antes do intervalo, os vimiosenses dispuseram de uma nova oportunidade de golo, numa recuperação de bola e rápida transição, mas desta vez, o remate final foi defendido pelo guardião Pina.

Com o intervalo, a equipa de Vimioso foi para o descanso com uma vantagem confortável de dois golos.

Na segunda parte do jogo, a equipa liderada por Vitor Hugo entrou muito pressionante e a procurar a bola logo à saída da área do Vimioso. E a estratégia resultou, pois aos 22 minutos, Diogo, reduziu a desvantagem para 1-2, num remate forte e colocado dentro da área vimiosense.

Após o intervalo, o Clube Desportivo de Miranda do Douro, ainda reduziu para 1-2, através de Diogo.

No entanto, quando os jogadores (e o público) de Miranda do Douro começavam a acreditar na reviravolta, eis que noutro desacerto defensivo mirandês, os visitantes ampliaram a vantagem para 1-3, por intermédio de Pedro Diz, aos 23 minutos.

De novo, com a vantagem confortável de dois golos, o Vimioso optou por gerir o jogo, dando a iniciativa aos mirandeses e saindo em transições rápidas sempre que recuperava a bola. Do outro lado, a equipa de Miranda de Douro, teve muitas dificuldades em ultrapassar a muralha defensiva do Vimioso.

Aos 33 minutos, Nickas, num livre direto rematou forte à barra da baliza visitante.

No minuto seguinte, Diogo obrigou o guardião vimiosense a aplicar-se para evitar o segundo golo mirandês.

A cinco minutos do final do jogo, quando a equipa de Miranda do Douro estava balanceada para o ataque e a jogar com o guarda-redes avançado, num 5 para 4, o Vimioso fez o 1-4, num remate de baliza a baliza, da autoria do guarda-redes, Francisco.

O 5-1 final, aconteceu nas mesmas cicunstâncias, num remate de longe de Diogo, a aproveitar a baliza aberta dos mirandeses, dado o avanço do guarda-redes, que jogava novamente no 5 contra 4.

A vitória dos vimiosenses premiou a sua maior combatividade, o acerto defensivo e a eficácia nos golos. Já a pesada derrota da equipa de Miranda do Douro, revelou algumas fragilidades da equipa, como as situações de desacerto defensivo e a menor capacidade física nos duelos individuais.

Equipas

Clube Desportivo de Miranda do Douro: Pina, Vitó, Nickas, Ricky, Miguel, Gui, Renato, Couto (cap.), André, Diogo, Caio, Gaby e Rúben.

Treinador: Vitor Hugo

“No início do jogo, ambas as equipas entraram concentradas e houve oportunidades de golo para os dois lados. Numa desatenção defensiva da nossa equipa, o Vimioso aproveitou para se adiantar no marcador. O golo visitante afetou-nos e acabamos por sofrer um segundo golo. No intervalo. procuramos corrigir alguns movimentos. Na segunda parte, entrámos bem, conseguimos reduzir a desvantagem para 1-2 e criar mais algumas oportunidades. No entanto, o guarda-redes do Vimioso opôs-se bem às nossas investidas. No final, tivemos que arriscar jogar 5 para 4 e acabamos por sofrer mais dois golos. Diria que o resultado do jogo, fez-se sobretudo na primeira parte. Devido à nossa desatenção defensiva o Vimioso adiantou-se no marcador e contra jogadores experientes no futsal a nossa tarefa de recuperar da desvantagem tornou-se ainda mais difícil.” – Vitor Hugo

Águia Futebol Clube de Vimioso: Rafael Neves, Tiago Ventura, Tiago Veira, Luís Gonçalves, Nuno Esteves, Sérgio Miranda, Ricardo Ferreira, David Cameirão, Francisco Preto, Pedro Diz (cap.), Diogo Fernandes e Miguel Diz.

Treinador: Bruno Sobrinho

“Tal como prevíamos, foi um jogo muito disputado e com grande entrega de ambas as equipas. Hoje, o Vimioso foi mais feliz, pois os meus jogadores estavam com muita vontade de vencer este jogo. E é esta atitude que queremos manter em todos os jogos. Quero também felicitar a equipa de Miranda do Douro pela combatividade e pelo grande jogo de futsal de proporcionaram” – Bruno Sobrinho.

Equipa de arbitragem

1º Árbitro: Valter Piino

2º Árbitro: Diogo Silva

Cronometrista: Ricardo Sapage

6ª jornada – resultados

CD Miranda Do Douro1-5Águia FC Vimioso
 Sp. Moncorvo4-4ACRD Ala
 GD Torre Dona Chama7-4CSP Vila Flor
 Alfandeguense1-7Arnaldo Pereira (Bragança)
Pioneiros Bragança0-1GD Sendim

Classificação

PJVEDGMGSDG
1GD Torre Dona Chama1364112415+9
2Águia FC Vimioso1163212420+4
3CD Miranda Do Douro1163212014+6
4GD Sendim10631216160
5Arnaldo Pereira (Bragança)1063121915+4
6Sp. Moncorvo962312922+7
7ACRD Ala862222219+3
8CSP Vila Flor662042128-7
9Alfandeguense361051330-17
10Pioneiros Bragança361051221-9

7ª Jornada

09/12ACRD AlavsCD Miranda Do Douro
 GD SendimvsSp. Moncorvo
 CSP Vila FlorvsPioneiros Bragança
 Arnaldo Pereira (Bragança)vsGD Torre Dona Chama
31/03Águia FC VimiosovsAlfandeguense

Deixe um comentário