Miranda do Douro: “Há Feira do Nabo” na praça

Miranda do Douro: “Há Feira do Nabo” na praça

O evento “Há Feira na Praça” deste sábado, dia 26 de novembro, no Largo dom João III, em Miranda do Douro, é dedicado à comercialização do nabo, um produto hortícola caraterístico desta época do ano, na Terra de Miranda.

Para além do nabo e dos produtos hortícolas, no certame é possível adquirir outros produtos locais como o pão, o mel, o azeite, os frutos secos, a bola doce mirandesa, o folar, os roscos e os sodos, o fumeiro, os vinhos e os licores, o artesanato e muitos outros produtos.

De acordo com a presidente do município de Miranda do Douro, Helena Barril, a iniciativa “Há Feira na Praça” visa, simultaneamente, apoiar os pequenos agricultores a escoar o excedente de produtos hortícolas e assim imprimir maior dinamismo à economia local.

“O nosso propósito é realizar o “Há Feira na Praça” todos os últimos sábados de cada mês, dando a conhecer a excelência dos produtos mirandeses e aproveitando a animação das atuações mensais dos pauliteiros de Miranda”, explicou.

Aos sábados, o evento decorre das 10h00 às 17h00, no Largo Dom João III, a praça central da cidade de Miranda do Douro, onde são instalados os stands para os produtores do concelho.

O município de Miranda do Douro informa que os produtores do concelho interessados em expor os seus produtos no “Há Feira na Praça”, devem inscrever-se no Balcão Único da Câmara Municipal.

HA

Deixe um comentário