Bragança-Miranda: Diocese convida a fazer “Coroas e Percursos de Advento” para preparar o Natal

Bragança-Miranda: Diocese convida a fazer “Coroas e Percursos de Advento” para preparar o Natal

No próximo sábado, 26 de novembro, inicia-se um novo ano litúrgico-pastoral com o começo do Advento e a diocese de Bragança-Miranda convida todos os diocesanos a participar na atividade digital “Coroas e Percursos de Advento”.

Recorde-se que o Advento é o primeiro tempo do ano litúrgico da Igreja Católica, decorre ao longo de quatro semanas e tem como propósito a preparação para o Natal, o Nascimento de Jesus.

“Leigos, sacerdotes, diáconos e consagrados são todos convidados a fotografar os arranjos de advento das suas casas, paróquias, unidades pastorais e instituições, e a enviar as fotografias, até dia 19 de dezembro, para: comunicacao.diocesebm@gmail.com”, informa o comunicado.

As fotografias dos arranjos de Advento devem ser acompanhadas de um texto que identifique o local, bem como o autor da fotografia.

«Com esta iniciativa queremos continuar a motivar os agentes pastorais das 18 unidades da diocese, para que vivam com esperança este tempo litúrgico do Advento, que antecede e prepara a celebração do Santo Natal», salientou Bruno Rodrigues, diretor do Secretariado das Comunicações Sociais.

Segundo o secretariado, todas as fotografias vão ser publicadas na página de facebook da Diocese www.facebook.com/diocesebraganca.miranda), no dia 20 de dezembro, e vão estar em votação até dia 22 de dezembro.

«À semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, o jornal diocesano “Mensageiro de Bragança” vai publicar as 3 fotografias com mais reações.», informam.

As fotografias dos arranjos de Advento mais votadas vão ser premiadas com a oferta de um livro.

Fonte: SCS e HA

Deixe um comentário