Futsal: Sendim vendeu cara a derrota ao “candidato” Torre Dona Chama

Futsal: Sendim vendeu cara a derrota ao “candidato” Torre Dona Chama

As equipas de Sendim e Torre Dona Chama disputaram no dia 18 de novembro, o jogo relativo à quinta jornada do campeonato distrital de futsal e num confronto muito intenso, os sendineses venderam cara a derrota por 2-4 aos visitantes, que demonstraram ser uma das melhores equipas da competição.

A equipa de Torre Dona Chama esteve a perder por 1-0, mas aos 4 minutos, igualou 1-1, por intermédio de Luciano.

No jogo realizado no pavilhão multiusos de Miranda do Douro, a equipa sendinesa entrou com muita intensidade, com os seus jogadores a serem muito acutilantes e a pressionar alto os visitantes. Esta atitude valeu ao Sendim, o primeiro golo do jogo, da autoria de Rúben, logo aos 2 minutos.

Contudo, a equipa do Grupo Desportivo Torre Dona Chama não se desconcentrou e respondeu aos 4 minutos, num toque de classe de Luciano, para igualar a partida a 1-1.

No conjunto do Sendim, o combativo Manuel João, após uma boa combinação com Nélson, rematou ao poste da baliza adversária, aos 5 minutos. Três minutos depois, o mesmo Manuel João, voltou a rematar para defesa segura do guardião visitante.

Seguiram-se despois vários minutos de jogo muito tático, combativo e sem ocasiões de golo.

Aos 13 minutos, os visitantes deram mostras de querer adiantar-se no marcador, mas o guarda-redes sendinês, Celso, estava atento e defendeu com segurança. No entanto, a equipa de Torra Dona Chama, voltou a insistir aos 15 minutos e numa jogada estudada de 5 para 4, utilizando o guarda-redes avançado, conseguiram desequilibrar e adiantar-se no marcador, fazendo o 1-2.

Este golo desconcentrou os jogadores do Grupo Desportivo Sendim e no minuto seguinte voltariam a sofrer o 1-3, numa clara desatenção coletiva.

Aos 19 minutos, o inconformado, Manuel João ainda reduziu para 2-3, num remate forte com o pé esquerdo.

Aos 19 minutos, Manuel João, reduziu a desvantagem do Sendim, para 2-3.

Antes do intervalo, o Sendim desperdiçou um grande oportunidade para empatar o jogo, na sequência de uma assistência de Branquinho para Nélson, mas o remate final saiu ao lado da baliza adversária.

Na segunda parte, a equipa sendinesa, comandada por Bina Rodrigues, entrou determinada em anular a desvantagem. Aos 26 minutos rematou por duas vezes consecutivas, mas sem êxito.

Nos primeiros dez minutos desta segunda parte, o ritmo do jogo abrandou, devido à intensidade imposta pelos jogadores de ambas as equipas na primeira parte.

Mesmo assim, a experiente equipa de Torre Dona Chama, sempre que surgia a oportunidade atacava com rapidez e objetividade. Foi deste modo que aos 32 minutos, concretizou o 4-2.

Até ao final do jogo, realce para um lance na área do Torre Dona Chama, onde os sendineses reclamaram bola na mão de um defesa, mas a equipa de arbitragem nada assinalou.

Finalizado o jogo, o Sendim ainda que muito combativo e a vender cara a derrota, não conseguiu contrariar a maior experiência, maturidade, rapidez e precisão da equipa visitante, que com a vitória ascendeu ao segundo lugar do campeonato distrital de futsal.

Equipas

Grupo Desportivo Sendim: Branco, António (Gr), Gaby, Manuel João, Diogo (Gr), Leonel, Elvis, David, Rúben, Celso (Gr), Ângelo, Daniel, Tó e Néslson.

Treinadora: Bina Rodrigues

“O Grupo Desportivo Sendim começou bem o jogo, entrámos fortes e pressionantes e marcámos o primeiro golo. Mas o jogo tornou-se difícil diante de uma equipa madura, que sabe o que fazer em cada momento do jogo. Cometemos alguns erros defensivos e com os golos adversários desconcentrámo-nos. Vamos aprender com estas falhas e procurar fazer melhor já no próximo jogo” – Bina Rodrigues.

Grupo Desportivo Torre Dona Chama: Márcio (Gr), Carlos Miguel, Luciano, Barraca, Diogo Moutinho, Zé Alves, Marco Fernandes, Valter Pires, Luís Martins, Rui Ruivo e João Marques

Treinador: Pedro Miguel

“Quero dar os parabéns às duas equipas pelo fair play demonstrado durante o jogo. Ambas as equipas tentaram ganhar o jogo, mas sempre com retidão e desportivismo e isso é muito importante. Felicito também o Sendim, pela sua combatividade, vontade de vencer e pelo apoio do seu público. Criaram-nos muitas dificuldades e alertei os meus jogadores que teríamos que ser muito rigorosos para vencer este jogo. Nós soubemos trabalhar mais a posse bola e criar desequilíbrios, por isso acho que fomos uns justos vencedores” – Pedro Miguel.

Equipa de arbitragem

1º Árbitro: Bruno Cordeiro

2º Árbitro: Miguel Ribeiro

Cronometrista: Tomás Fragueiro

5ª jornada – resultados

ACRD Ala4-0Águia FC Vimioso
 Arnaldo Pereira (Bragança)0-3CD Miranda Do Douro
 Sp. Moncorvo5-6Pioneiros Bragança
 GD Sendim2-4GD Torre Dona Chama
 CSP Vila Flor2-1Alfandeguense

Classificação

PJVEDGMGSDG
1CD Miranda Do Douro115320199+10
2GD Torre Dona Chama1053111711+6
3Sp. Moncorvo852212518+7
4Águia FC Vimioso8522119190
5GD Sendim752121516-1
6Arnaldo Pereira (Bragança)752121214-2
7ACRD Ala752121815+3
8CSP Vila Flor652031721-4
9Alfandeguense351041223-11
10Pioneiros Bragança351041220-8

Próxima jornada (25/11/2022)

CD Miranda Do DourovsÁguia FC Vimioso
 Sp. MoncorvovsACRD Ala
 Pioneiros BragançavsGD Sendim
 GD Torre Dona ChamavsCSP Vila Flor
 AlfandeguensevsArnaldo Pereira (Bragança)
O jogo disputado no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro, registou a afluência de muitos jovens.

Deixe um comentário