Atenor: “Quarteto Abalone” oferece concerto na Igreja paroquial

No próximo sábado, dia 19 de novembro, pelas 21h30, a Igreja Paroquial de Atenor vai ser o palco do concerto de outono, interpretado pelo grupo musical “Quarteto Abalone”.

Este é o segundo espetáculo do ciclo de “Concertos de Outono”, que está a ser promovido pelo município de Miranda do Douro, em parceria com a diocese de Bragança- Miranda, com o propósito de descentralizar a atividade cultural e oferecer espetáculos musicais à população das várias localidades do concelho.

O concerto do próximo sábado, dia 19 de novembro, insere-se também no âmbito do projeto “Roteiro Cultural do Património e dos Poetas do Douro Superior”, cujo objetivo é aliar a cultura ao património e assim contribuir para uma maior atratividade turística da região duriense.

O grupo convidado para atuar na igreja paroquial de Atenor, são os “Quarteto Abalone”. Este grupo foi criado em 2021 e é constituído pelos músicos Fabiana Fernandes (1.º violino), Tiago Rodrigues (2.º violino), Filipa Bandeira (viola d’arco) e Lauro Lira (violoncelo), que interpretam temas de compositores como Mozart, Vivaldi, Dvoräk e Piazzolla.

Todos estes músicos concluíram os estudos na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), no Porto, instituição onde se conheceram e onde surgiu o interesse em formar um grupo de câmara.

Após o espetáculo em Atenor, o ciclo de “Concertos de Outono” prossegue com o seguinte agendamento:

  • 27 de novembro, concerto de Músicas da Raia, na igreja paroquial de Cicouro;
  • 3 de dezembro, concerto dos Hardança, na igreja paroquial de Malhadas;
  • 8 de dezembro, concerto dePoetas do Douro – Quarteto Abalon, na igreja paroquial de Águas-Vivas;
  • 17 de dezembro, concerto de Natal, interpretado pelo Ensemble Vocal Pro Música, na Concatedral de Miranda do Douro;
  • 1 de janeiro, concerto de Ano Novo, interpretado pela Mie Miranda, na Concatedral de Miranda do Douro.

HA

Deixe um comentário