Voluntariado: Vimioso acolhe jovens voluntários internacionais

Pelo 4º ano consecutivo, o Centro de Acolhimento do Burro (CAB) irá dinamizar no decorrer do mês de agosto, dois campos de trabalho internacionais, nas aldeias de São Joanico e Serapicos, no concelho de Vimioso.

Os Campos de Trabalho Voluntário Internacionais (CTI) são organizados pelo Centro de Acolhimento do Burro (CAB) em parceria com a AEPGA e Associartecine.

Assim, de 2 a 13 de agosto vai realizar-se o campo de trabalho “Powered by Nature III”. De 20 a 31 de agosto, realizar-se-á o “Rural Sustainability” .

As tarefas previstas nos Campos de Trabalho Internacionais (CTI) vão desde a ajuda no Centro de Atividades Lúdico-Pedagógicas, trabalhos de reconstrução de muros de pedra tradicionais, limpeza do rio Angueira, construção e instalação de caixas ninho para aves e promoção da biodiversidade.

De acordo com a organização, os voluntários têm idades compreendidas entre 18 e 30 anos. No decorrer dos campos de trabalho, os jovens voluntários têm direito a alojamento, refeições e um seguro de acidentes pessoais. Os jovens vão ter a oportunidade de conhecer a cultura, locais de interesse histórico e cultural, a gastronomia, fazer caminhadas na companhia dos Burros de Miranda, participar em sessões de cinema e outras atividades.

Os Campo de Trabalho Internacionais são programas co-financiados pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, pela AEPGA e o Município de Vimioso.

Para obter mais informações sobre os Campos de Trabalho Internacionais e para inscrições aceda ao seguinte link: https://www.aepga.pt/…/cab-dinamiza-campos-de-trabalho…/

Deixe um comentário