Vimioso: Recrutamento de técnicos de apoio informático para as Europeias

A Câmara Municipal de Vimioso informa que está a decorrer o recrutamento de técnicos de apoio informático para as eleições europeias, agendadas para o dia 9 de junho, que vão utilizar pela primeira vez cadernos eleitorais desmaterializados.

Com a introdução desta inovação tecnológica, os municípios estão a recrutar técnicos que prestem assistência aos membros das mesas de votos, na utilização dos equipamentos informáticos.

Para desempenhar a função de técnico de apoio informático são exigidos os seguintes requisitos: ter mais de 18 anos; 12º ano de escolaridade; e domínio de informática na ótica do utilizador.

As candidaturas devem ser feitas através do portal do IEFP:
Formação Téc. Inf. Apoio às Mesas Eleitorais (iefp.pt)

Os candidatos selecionados têm que frequentar uma ação de formação de um dia (6 horas), ministrada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Posteriormente, no dia 1 de junho, os técnicos de apoio informático vão realizar testes e ministrar formação aos membros das mesas de votos, sobre a utilização dos cadernos eleitorais desmaterializados.

A 9 de junho, dia das eleições para o Parlamento Europeu, os Técnicos de Apoio Informático (TAI) têm a responsabilidade de ligar, testar os equipamentos informáticos e estar próximo da secção de voto, durante todo o seu funcionamento, (previsivelmente das 06H00 às 20H00), para auxiliar na utilização dos cadernos eleitorais desmaterializados e no plano de contingência.

Os serviço de apoio informático (3 dias) tem uma compensação financeira total de 177,45€, sendo o valor diário de 59,15€/dia

Segundo o município de Vimioso, a introdução desta inovação tecnológica pretende fomentar uma comunicação mais eficaz e a participação cívica no processo democrático.

HA

Deixe um comentário