Vimioso: Ministro inaugurou o renovado posto da GNR

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, veio a Vimioso no dia 26 de março, para inaugurar o renovado quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR), que dispõe agora de melhores condições de conforto para os 21 militares que aí trabalham.

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, foi recebido com Honras Militares, no posto territorial da GNR, em Vimioso.

A cerimónia de inauguração do Posto de Vimioso, pertencente ao Comando Territorial de Bragança, contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo e do Segundo Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), Tenente-General Paulo Silvério, entre outras entidades locais, distritais e nacionais.

Na sua intervenção, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, explicou que as obras de requalificação do posto da GNR, em Vimioso, inserem-se no investimento de modernização das infraestruturas, orçado em cinco milhões de euros no distrito de Bragança, com o objetivo de melhoria das condições de trabalho da Guarda Nacional Republicana (GNR).

“O edifício da GNR dispõe agora de mais conforto, o que dá mais motivação aos militares para desempenharem com dignidade o seu trabalho de prevenção da criminalidade e proteção da população do concelho de Vimioso”, justificou.

No seu discurso, José Luís Carneiro, expressou votos de bom trabalho aos militares da GNR, em Vimioso.

O quartel do Posto Territorial de Vimioso foi construído na década de 1970, sendo o edifício pertença do Estado, mas cedido à autarquia de Vimioso.

Segundo um comunicado da GNR, o edifício já não tinha as condições necessárias para um bom funcionamento, pelo que em 13 de novembro de 2018, o município de Vimioso e o Ministério da Administração Interna assinaram um protocolo de colaboração para a concretização de obras de requalificação do referido Posto, vindo em 28 de maio de 2021 a ser assinado o Auto de Consignação da Reabilitação.

O presidente da Câmara Municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo, felicitou o ministro, José Luís Carneiro e o seu antecessor, Eduardo Cabrita, pela concretização da obra de requalificação do posto territorial de Vimioso e para tal sublinhou a colaboração entre o governo e a autarquia.

“Esta obra que teve um custo de 750 mil euros, só foi possível graças à articulação de esforços entre o governo e o município de Vimioso. Agradeço a coragem em investir num território de baixa densidade populacional como é o concelho de Vimioso e aguardamos também pela renovação do posto da GNR de Argozelo”, indicou.

Na visita a Vimioso, o Segundo Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), Tenente-General Paulo Silvério, congratulou-se com a requalificação do posto de Vimioso.

“Quando as infraestruturas de trabalho são dignas, o investimento representa sempre uma melhoria no serviço prestado às populações”, disse.

O oficial indicou que a Guarda Nacional Republicana (GNR) opera em 94% do território nacional, onde há muitos quartéis e cuja reabilitação e modernização exige um plano rigoroso de investimento.

No agora renovado posto territorial da GNR, localizado na avenida de Alcañices, em Vimioso, trabalham atualmente 21 militares.

O posto dispõe dos seguintes contatos:

HA

Deixe um comentário