Vimioso: Gisela João vai cantar na igreja matriz

No próximo dia 9 de julho, a Igreja matriz de Vimioso vai ser o palco do concerto da fadista, Gisela João, um evento que faz parte do “Festival Improvável” promovido pela comunidade intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM-TT), com os objetivos de divulgar o património cultural dos nove municípios que a integram e promover o turismo na região.

A partir de 8 de julho, os municípios de Mogadouro, Vimioso, Bragança, Mirandela, Miranda do Douro, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Vinhais e Vila Flor vão ser palcos de concertos e de outras atividades culturais, com o propósito de destacar o património aí existente e promover o turismo nos nove municípios que integram a Comunidade Intermunicipal – Terras de Trás-os-Montes (CIM-TT).

O festival vai iniciar-se no dia 8 de julho, com a atuação de Miguel Moura, no largo do Convento de São Francisco, em Mogadouro.

No dia 9 de julho é a vez de Vimioso acolher o “Festival Improvável Terras de Trás-os-Montes, às 20h00, com a visita teatral à Igreja matriz de Vimioso. No decorrer desta visita guiada o público poderá conhecer um pouco mais da história do templo do século XVII. Finalizada a visita segue-se o “Espetáculo Bitocas com a comunidade local”. E o grande destaque do festival em Vimioso é o concerto da fadista, Gisela João, às 21h30.

Nos dias seguintes, o festival prossegue em Bragança (dia 15 de julho), Mirandela (22 de julho), até chegar a Miranda do Douro, no dia 23 de julho.

Na cidade de Miranda do Douro, está agendada uma visita à Concatedral, seguida do espetáculo “Coração nas mãos”, com a comunidade local. Às 21h30, vai realizar-se o concerto do grupo “Cais do Sodré Funk Connection”.

O festival “Improvável Terras de Trás-os-Montes” é uma iniciativa da CIM-TT e é co-financiado pelo programa Norte 2020 e UE, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

HA

Deixe um comentário