Vimioso: Concerto de Páscoa no Sábado Santo

A Banda Filarmónica da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso (AHBVV) vai presentear a população com o concerto de Páscoa, no serão de sábado, dia 30 de março, no auditório da Casa da Cultura.

O concerto está agendado para as 21h30 e no seu repertório esta coletividade vimosense interpreta músicas como Corpo Místico, Tributo a Vimioso, Pirates of the Caribbean, entre muitos outros temas.

A Banda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso foi fundada a 12 de Abril de 1945. Atualmente a Banda é composta por músicos de várias faixas etárias, sendo a maioria jovens do concelho de Vimioso.

Em 2002 e 2010, estes jovens músicos gravaram dois CD’s que incluem estilos musicais variados, do clássico ao ligeiro, passando também pela música popular.

Na sua vasta atividade musical, para além da animação nas festividades do concelho de Vimioso, a Banda da AHBVV teve honrosas prestações nas visitas e guardas de honra ao Presidente da República Portuguesa, ao Primeiro Ministro, entre outros governantes.

No estrangeiro, destaque por exemplo, para a participação da banda vimiosense no concerto nas comemorações do Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas, em Paris.

HA

Deixe um comentário