Vimioso: Apresentada a marca “Terra de Trás-os-Montes”

A marca “Terras de Trás-os-Montes” foi apresentada em Vimioso, com o objetivo de  sensibilizar os produtores locais e outros agentes económicos para a importância de trabalhar em conjunto na promoção do território e dos seus produtos.

A primeira sessão de apresentação da marca “Terra de Trás-os-Montes”, que decorreu no dia 27 maio, pelas 14h30, no auditório da casa da cultura de Vimioso, teve como oradores Sérgio Pires, vereador da autarquia vimiosense e os representantes da comunidade intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM), que prestaram esclarecimentos sobre às condições de adesão à nova marca.

De acordo com o secretário da CIM-TTM, engenheiro Rui Caseiro, “Trás-os-Montes” é uma marca “forte” e conhecida, razão pela qual é importante que produtores locais, associações de produtores, artesãos e operadores turísticos adiram à marca e trabalhem em conjunto para criar mais valor para a região transmontana.

De acordo com a CIM-TTM, para além da sessão de apresentação em Vimioso, a marca “Terras de Trás-os-Montes” vai ser também apresentada nos nove municípios que integram a comunidade intermunicipal. São eles: Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Para saber mais sobre a marca Terras de Trás-os-Montes pode consultar o site: https://www.terrasdetrasosmontes.pt/marca

HA

Deixe um comentário