Sendim: São esperados 350 motociclistas na concentração “Abutres do Douro”

No fim-de-semana de 29, 30 e 31 de julho, a vila de Sendim vai receber a visita de 350 motociclistas, para participarem na 22º concentração organizada pelo moto clube “Abutres do Douro”, uma associação que no próximo ano celebra 25 anos.

De acordo com José Pires, presidente do moto clube “Abutres do Douro”, a concentração motard, em Sendim, acolhe, ano após ano, um maior número de participantes e este ano são esperados cerca de 350 motociclistas.

“A grande maioria dos motards vêm da zona do Porto, Matosinhos, Alfena e Valongo, dada a grande amizade e familiaridade que existe entre nós”, disse.

Segundo José Pires, os motociclistas visitantes apreciam sobretudo a gastronomia local e a paisagem do nordeste transmontano.

“Vamos servir-lhes a posta mirandesa”, indicou.

No programa da concentração motard, destaca-se a atuação do grupo musical “Triângulo” na sexta-feira, dia 29 de julho.

No sábado, dia 30, o destaque vai para os jogos tradicionais, o jantar convívio a atuação dos Pica & Trilha.

E no Domingo, dia 31 de julho, a concentração termina com o almoço e a entrega de lembranças aos participantes.


“Há motards que são assíduos participantes na nossa concentração e há 22 anos que fazem questão de visitar a vila de Sendim para reencontrar velhos amigos”, informou José Pires.

A concentração vai realizar-se junto à sede do Moto Clube Abutres do Douro, na antiga estação de caminho de ferro, agora recuperada.

O moto clube “Abutres do Douro” foi constituído em 1998 e é considerado o mais antigo, do concelho de Miranda do Douro.

No próximo ano, o moto clube “Abutres do Douro” vai celebrar 25 anos de atividade e segundo o presidente, José Pires, vai ser organizada uma grande festa para assinalar a longevidade da associação.

Atualmente, os “Abutres do Douro” têm 30 associados, que realizam passeios turísticos por todo o país.

“Este ano, fomos à serra da Estrela e a Portimão para assistir ao grande prémio de motociclismo. E mais recentemente, dois associados foram à grande concentração motard de Faro”, informou.

HA

Deixe um comentário