Política: Francisco Parreira é o novo líder do PSD de Miranda do Douro

O presidente da Freguesia de Miranda do Douro, Francisco Parreira, foi eleito a 6 de setembro, o novo presidente da concelhia do PSD, com 29 votos favoráveis e doravante o novo líder social-democrata indicou que pretende implementar uma cultura de proximidade às pessoas, para escutar e debater novas ideias e soluções para o concelho.

Nas eleições concelhias do PSD Miranda do Douro, estavam inscritos 47 militantes em condições de votar (com as quotas em dia), tendo a lista única liderada por Francisco Parreira obtido 29 votos favoráveis e não foram registados votos brancos nem nulos.

Aquando da apresentação da candidatura à liderança do PSD de Miranda do Douro, Francisco Parreira apresentou-se “comprometido com a terra e as pessoas” e destacou “a experiência adquirida ao longo dos anos a nível profissional, político e social”.

Agora eleito, o novo líder concelhio do PSD afirma que a estratégia assenta em três pilares: proximidade, unidade e inovação.

«Quero um partido coeso, com uma liderança próxima das pessoas, onde todas as opiniões são ouvidas e debatidas. Quero promover uma cultura de inovação, onde as novas ideias e soluções são valorizadas para melhor enfrentar os desafios locais. Quero mobilizar esforços coletivos em prol de objetivos comuns, nomeadamente “Melhorar a nossa terra”», disse.

O também presidente da freguesia de Miranda do Douro, sublinhou que a estratégia local do PSD é incutir nos cidadãos, militantes e simpatizantes do partido, uma consciência cívica e uma participação política ativa.

“Gostaria de incutir nas pessoas e em particular nos jovens, o gosto pela participação cívica e politica, motivando-os para as causas do concelho”, disse.

Em Miranda do Douro, a Mesa da Assembleia da Comissão Política Concelhia é presidida pelo professor António Carção.

O ato eleitoral concelhio inseriu-se nas Eleições Diretas do Partido Social Democrata (PSD), que reelegeram Luís Montenegro como presidente do PSD nacional, com 97,45% dos votos.

No âmbito distrital, o atual secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, foi reeleitocom 575 votos favoráveis. para o segundo mandato como presidente da Distrital de Bragança do PSD.

HA

Deixe um comentário