Palaçoulo: Associação Caramonico celebrou 41 anos de atividade

No final da tarde do dia 8 de dezembro, o bar da associação Caramonico foi o ponto de encontro para celebrar o 41º aniversário desta associação que tanto tem contribuído para o desenvolvimento cultural, desportivo, económico e social de Palaçoulo.

“No dia 8 de dezembro, cantamos sempre os parabéns e confraternizamos entre nós com a partilha do bolo-rei, de umas chouriças e umas cervejas”, descreveu Alfredo Delgado.

De acordo com o presidente da Caramonico – Associação para o Desenvolvimento Intregrado de Palaçoulo, a 8 de dezembro de 1980 foi inaugurado o edifício que permitiu reativar grupos como o dos Pauliteiros, o clube de caça e pesca e a dinamização de atividades desportivas.

“Foi com o contributo de todos os sócios, que pouco a pouco se foi construindo o edifício, desde o bar, os escritórios, o salão, a esplanada”, contou.

Se é verdade que os Pauliteiros de Palaçoulo são o grupo mais conhecido da associação, também há que destacar o contributo do clube de Caça e Pesca, que organiza atividades ao longo de todo o ano, tais como as montarias aos javalis, os convívios de pesca e os torneios de tiro ao prato, atividades estas que trazem muita gente à aldeia.

No próximo dia 19 de dezembro, os cerca de 200 associados da Caramonico programaram um novo momento de convívio para a atualização das quotas e para um almoço convívio com a tradicional matança do porco.

“Neste encontro anual, habitualmente escolhemos uma data próxima do Natal”, disse.

Referindo-se aos projetos que gostaria de realizar à frente da associação Caramonico, Alfredo Delgado, referiu-se ao festival de folclore, que se realiza anualmente na aldeia, o qual gostaria de abrir as portas aos grupos internacionais.

“Não é fácil, mas tornar o festival de folclore internacional é um dos nossos objetivos”, adiantou.

HA

Deixe um comentário