Música: Palaçoulo vai acolher o primeiro dos “Concertos de Primavera”

A Igreja paroquial de Palaçoulo vai acolher no Domingo, dia 20 de março, às 16h00, o primeiro dos “Concertos de Primavera”, uma iniciativa do município de Miranda do Douro, cujo propósito é descentralizar a atividade cultural e levá-la às aldeias do concelho de Miranda do Douro.

Após o sucesso dos concertos realizados no decorrer dos meses de inverno, o Município de Miranda do Douro vai apresentar agora os “Concertos de Primavera”.

O primeiro deste ciclo de concertos vai ser protagonizado pelo grupo Ensemble de Sopros Mie Miranda, no próximo Domingo, dia 20 de março, às 16h00, na igreja paroquial de Palaçoulo.

A Mie Miranda é uma das várias associações culturais do concelho de Miranda do Douro.

Atualmente, a associação tem dois grupos: o “Beche i Chiba” mais vocacionado para a animação de rua; e o grupo “Ensemble de Sopros Mie Miranda” que realiza concertos.

Esta associação cultural foi criada em 2018 por um grupo de amigos músicos, com a missão de organizar eventos culturais na cidade e no concelho de Miranda do Douro e simultaneamente incutir na população o gosto pela cultura, pela arte, o interesse pela música e o desenvolvimento do talento musical.

Sobre o concerto do próximo Domingo, Pedro Velho, presidente da Mie Miranda – Associação cultural, adiantou que vão executar várias peças musicais, clássicas, ligadas ao cinema e que transmitam a alegria da mudança de estação com a chegada da Primavera.

HA

Deixe um comentário