Miranda do Douro: Paróquia organizou vigília de oração e recolha de bens para ajudar a Ucrânia

A Paróquia de Santa Maria Maior, em Miranda do Douro, realizou no serão de sexta-feira, 4 de março, pelas 21 horas, uma vigília de oração pela paz na Ucrânia, acompanhada de uma recolha de bens para ajuda humanitária.

No decorrer da Missa de Quarta-feira de Cinzas que assinalou o início da Quaresma, o pároco de Miranda do Douro, o padre Manuel Marques disse aos muitos fiéis presentes na Capela da Misericórdia, que o tempo quaresmal é “uma oportunidade para cultivarmos uma maior comunhão com Deus através da oração, para sairmos dos nossos próprios interesses e egoísmo através do exercício do jejum e praticarmos uma maior justiça através da caridade”.

Referindo-se à situação de guerra na Ucrânia, o padre Manuel Marques animou as pessoas a serem solidárias, quer através da oração de intercessão pelo povo ucraniano, quer através da caridade e da ajuda material oferecendo bens de primeira necessidade para serem enviados para a Ucrânia.

Na passada sexta-feira, dia 4 de março, às 21h00, a paróquia de Santa Maria Maior, em Miranda do Douro, realizou uma vigília de oração na Concatedral, uma iniciativa aberta a todas as pessoas que quiseram associar-se a esta causa humanitária.

No decorrer da vigília foram oferecidas mantas para que os participantes pudessem aquecer-se e que, posteriormente, vão ser enviadas para a população da Ucrânia juntamente com outros bens.

“É um gesto simbólico, uma partilha de um bem que nos aqueceu enquanto rezamos e que depois vamos enviar a quem queremos confortar ”, pode ler-se.

Na vigília foram recolhidos outros bens essenciais para ajudar a população da Ucrânia, tais como:

– Roupa de cama, cobertores, almofadas e mantas;

– Água, alimentos como conservas, leite em pó, bolachas e cereais.

– Medicamentos e material de primeiros socorros;

– Produtos de higiene como fraldas, pensos higiénicos, pasta dentífrica, sabonetes e similares;

A paróquia de Miranda do Douro informa que as pessoas que não conseguiram estar presentes na vigília mas pretendam ajudar com a entrega de bens, poderão fazê-lo até ao dia 8 de Março.

“Contamos com a vossa ajuda, na certeza de que unidos seremos mais fortes”, lê-se no comunicado.

HA

Deixe um comentário