Miranda do Douro: Helena Barril agradeceu o empenho e o entusiasmo dos jovens social democratas (JSD)

O conselho distrital da Juventude Social Democrata (JSD) reuniu-se pela primeira vez, em Miranda do Douro e recebeu a visita da presidente do município, Helena Barril, que agradeceu o empenho dos jovens e encorajou-os a dedicarem-se às causas que têm importância na vida das pessoas.

O encontro dos jovens social democratas realizou-se na tarde de sábado, da 19 de fevereiro, no auditório da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

Nesta reunião, foram debatidos assuntos como a atualidade política após as eleições legislativas de 30 de janeiro e a descentralização das reuniões distritais pelas várias sedes de concelho do distrito de Bragança.

Pedro Velho, presidente da concelhia da JSD de Miranda do Douro, na qualidade de anfitrião, começou por saúdar em mirandês, a vinda e participação dos jovens social democratas.

De seguida, foi a vez do presidente da distrital da JSD Bragança, Carlos Rodrigues, se dirigir aos companheiros de partido para destacar que é a primeira vez que se organiza uma reunião da juventude social democrata, em Miranda do Douro.

Sobre as recentes eleições legislativas, Carlos Rodrigues, reconheceu que o resultado foi “desolador” e que a lição a tirar é o rejuvenescimento dos candidatos do PSD.

Numa análise à situação dos jovens em Portugal, o presidente da distrital da JSD, lembrou que a dificuldade para aceder ao primeiro emprego é uma constante.

A reunião dos jovens da JSD Bragança teve a visita da presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Helena Barril.

No discurso aos jovens, a autarca disse-lhes que foi “graças ao empenho e ao entusiasmo da juventude” que foi eleita presidente do município de Miranda do Douro.

“Também entrei na política para servir e trabalhar para os jovens”, acrescentou.

Helena Barril informou que nos próximos quartro anos pretende trabalhar para que mais jovens tenham oportunidade de regressar e trabalhar no concelho de Miranda do Douro.

Ao referir-se ao resultado das eleições legislativas, a autarca transmontana disse que os grandes partidos são os responsáveis pelo surgimento de partidos radicais e populistas.

«Os grandes partidos ao “não sairem da caixa” dão aso ao aparecimento do populismo e do radicalismo», explicou.

Helena Barril, concluiu a sua intervenção apelando aos jovens sociais democratas para que se envolvam e participem na sociedade.

“Dedicai-vos às causas que têm importância na vida das pessoas” – Helena Barril

HA

Deixe um comentário