Miranda do Douro: Há ópera na concatedral

No sábado, dia 11 de novembro, a concatedral de Miranda do Douro é o palco do concerto de ópera “Bocherini e Mozart”, um evento cultural agendado para as 21h00, que é promovido pela Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS), em parceria com o município de Miranda do Douro.

Na catedral de Miranda do Douro, os solistas da Ópera na Academia e na Cidade, vão interpretar temas dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791) e Luigi Boccherini (1743 – 1805).

A Ópera na Academia e na Cidade (OAC) é uma associação cultural sem fins lucrativos, que tem como missão levar concertos e espetáculos de ópera a comunidades situadas fora dos centros urbanos.

O concerto em Miranda do Douro faz parte do “Roteiro Cultural do Património e dos Poetas do Douro Superior”, que tem como finalidade promover o património existente nestes municípios, através da realização de eventos culturais.

A Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS) é constituída pelos municípios de Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda, Miranda do Douro, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.

HA

Deixe um comentário