Miranda do Douro: Gastronomia e música fazem um novo festival

No fim-de-semana de 14 e 15 de setembro, Miranda do Douro é o palco do Festival Meating, um evento gastronómico e musical, cujos destaques são a participação de Chefs conceituados, na confecção de receitas utilizando carnes das raças autóctones e os concertos musicais, que juntam bandas locais e nacionais.

Na gastronomia, o evento vai contar com a participação de cinco chefs portugueses: Óscar Geadas, Diogo Rocha, Michele Marques, Marcelo Dias e Eurico Castro. Os cozinheiros têm a missão de confeccionar receitas, utlizando carnes das raças autóctones, como são a carne de vitela mirandesa, o cordeiro mirandês, o porco bísaro, o cabrito serrano e outros produtos locais como a castanha.

Na música, os destaques são os concertos colaborativos entre quatro bandas locais e quatro artistas nacionas. Assim, durante o festival Meating, os Galandum Gaundaina vão atuar com Cabrita; os Trasga com Surma; os Músicas da Raya com Bandua; e Las Çarandas com Lavoiser.

Ainda no âmbito musical, os grupos Quadra, Bardino, Meta e Grand Sun vão realizar concertos “emergentes”. O festival Meating encerra com a atuação do DJ Abel (do mítico Batô, em Matosinhos), que tem a missão de pôr todos a dançar.

Financiado pelo Turismo de Portugal e o Município de Miranda do Douro, o Festival Meating inclui também animação de rua e atividades de entretenimento para todas as idades, como os Jogos do Hélder, Animadixie, L Mardomo Que Sirbe Bersos e Musko.

“Haverá também um mercado criativo que testará a imaginação dos mais novos e dos mais velhos em igual medida”, adianta a organização.

No sábado e Domingo, o programa festival Meating vai decorrer entre as 12h00 e as 2h00 da manhã.

HA

Deixe um comentário