Miranda do Douro: Bicicletas de água para o rio Fresno

No dia 11 de agosto, realizou-se, em Miranda do Douro, a votação dos projetos para o Orçamento Participativo Jovem 2022, tendo a maioria dos jovens mirandeses, votantes, escolhido o projeto de “Aquisição de bicicletas de água para o parque urbano do rio Fresno”.

A votação dos projetos para o OPJ 2022 realizou-se no miniauditório de Miranda do Douro e a edição deste ano registou uma participação record de jovens do concelho de Miranda do Douro, com um total de 138 votos.

Silvie Antão foi uma das jovens que foi votar no OPJ 2022 e justificou assim a sua participação:

“Vim votar porque a participação cívica dos jovens é importante na escolha do destino do concelho de Miranda do Douro”, disse.

Por sua vez, Gabriel Jorge, começou por expressar a sua surpresa pela grande participação dos jovens nesta iniciativa e justificou a sua vinda ao miniauditório de Miranda do Douro, pela vontade em participar no desenvolvimento da cidade e do concelho.

De acordo com a Associação Recreativa da Juventude Mirandesa (ARJM), promotora do projeto vencedor, com 82 votos, as bicicletas de água têm por finalidade dar maior visibilidade ao parque urbano do rio Fresno, com a realização de atividades lúdicas e desportivas.

Segundo Henrique Granjo, presidente da ARJM, num futuro próximo, as bicicletas de água poderão ser requisitadas no bar do rio Fresno.

No Orçamento Participativo Jovem 2022 participaram outros dois projetos: a associação Caramonico, de Palaçoulo, apresentou o projeto de um Parque Aventura, que obteve 54 votos; e a Juventude Social Democrata (JSD), apresentou o projeto “L Lheiron – Lhibros para mirandés”, que recebeu dois votos.

Apurados os resultados, o vice-presidente do município de Miranda do Douro, Nuno Rodrigues, felicitou os jovens pela sua participação no OPJ 2022 e saudou o projeto vencedor, que disse, vai beneficiar Miranda do Douro e todo o concelho

Aos projetos vencidos, o autarca encorajou as associações e os jovens a continuar a ter ideias e a desenvolver projetos para apresentar na edição do OPJ do próximo ano.

HA

Deixe um comentário