Miranda do Douro: “A ressurreição de Cristo enche a nossa vida de sentido!” – Padre Manuel Marques

Na homilia da Missa de Páscoa, o pároco de Miranda do Douro exortou os mirandeses a seguir o exemplo de Cristo Ressuscitado e a procurarem viver segundo os “bens do alto”, isto é, as virtudes e valores de Deus, pois é aí que está a verdadeira felicidade e a vida eterna.

Proclamação do Evangelho da Ressurreição do Senhor, na concatedral, em Miranda do Douro.

Na celebração realizada na manhã de Domingo, dia 31 de março, o padre Manuel Marques referindo-se ao evangelho que descreve “o sepulcro vazio”, interpelou a assembleia perguntando se estão verdadeiramente a viver com a esperança da ressurreição.

“Se pelo Batismo fomos ressuscitados em Cristo, então pergunto se estamos a aproveitar a graça da vida eterna? Jesus ressuscitou verdadeiramente e este acontecimento diz-nos que a morte não é o fim, o que enche a nossa vida de sentido!”, disse.

No dia-a-dia, o pároco de Miranda do Douro exortou os mirandeses a aspirarem aos “bens do alto”, isto é, às virtudes e aos valores de Deus, que são eternos, como a retidão, a bondade, a justiça, a solidariedade, a generosidade e o serviço pois é aí que está a verdadeira felicidade.

“Páscoa significa passagem da morte à vida. Passagem da escravidão do pecado à liberdade. Sejamos livres como Jesus Ressuscitado!”, concluiu.

O padre Manuel Marques endereçou votos de “uma santa e feliz Páscoa” a todos os mirandeses, animando-os a “anunciar a alegria de Cristo ressuscitado”.

Na concatedral de Miranda do Douro foi aceso o círio pascal, o celebrante aspergiu a assembleia com a água renovando assim o Batismo e entoaram-se cânticos de júbilo anunciando a Ressurreição do Senhor.

Missa de Páscoa da Ressurreição do Senhor, na concatedral, em Miranda do Douro.

HA

Deixe um comentário