Futsal: Sendineses empataram os campeões mirandeses

Na 10ª jornada do campeonato distrital de futsal realizou-se o sempre renhido derby entre o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) e o Grupo Desportivo de Sendim (GDS), tendo os sendineses empatado os campeões distritais, 3-3, tirando-lhes assim os primeiros pontos na prova.

Ainda a recuperar de uma pubalgia, Leo, fez o 2-1, para os mirandeses.

O jogo realizou-se no serão de sexta-feira, dia 5 de janeiro, no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro, onde os mirandeses começaram melhor e aos três minutos, Vitor Hugo recuperou uma bola no ataque e efetuou o primeiro remate à baliza sendinesa testando a atenção do guarda-redes, Cristiano.

Aos sete minutos, os mirandeses voltaram a procurar a baliza adversaria, numa combinação entre Vitor Hugo e Castro, com o remate deste último a ser novamente interceptado pelo guardião sendinês.

Após as duas primeiras tentativas, a equipa de Miranda do Douro chegou mesmo ao golo, 1-0, na sequência de um canto executado por Castro e concluído oportunamente por Nickas dentro da área adversária.

No entanto, os mirandeses quase não puderam festejar já que no minuto seguinte a equipa de Sendim empatou, 1-1, por Diogo, ao aproveitar um erro defensivo mirandês.

O golo do empate transmitiu confiança aos sendineses e intranquilizou a equipa liderada por Vitor Hugo. E aos 13 minutos, foi o próprio Vitor Hugo a evitar, in extremis, o segundo golo adversário.

Aos 15 minutos, os mirandeses conseguiram construir uma jogada coletiva com príncípio, meio e fim, mas Finha acabou por chegar atrasado ao segundo poste para o remate final.

Quem não chegou atrasado foi o regressado Leo, ao concluir com raça e êxito um passe do companheiro Finha, 2-1, para assim adiantar novamente o Clube Desportivo de Miranda do Douro, aos 16 minutos.

Ao intervalo, o resultado do derby dava a vantagem mínima aos mirandeses.

Na segunda parte do jogo, os mirandeses voltaram a entrar determinados em consolidar a vantagem. Aos 27 minutos, Leo conseguiu chegar à linha final e cruzou para a área, onde Diogo não conseguiu corresponder com o remate final.

Na resposta, a equipa da treinadora sendinesa, Bina Rodrigues, empatou o jogo, 2-2, por intermédio de Ricardo, numa jogada de insistência dentro da área mirandesa.

Os sendineses voltaram a empatar por intermédio de Ricardo, aos 28 minutos.

E a grande surpresa do jogo chegou dois minutos depois, quando numa transição rápida, Diogo rematou forte e colocado para concretizar a reviravolta no marcador e fazer o 2-3 para os sendineses.

Aos 30 minutos, o jovem Diogo bisou e fez o 2-3 para o Grupo Desportivo Sendim.

Apesar deste revés, os campeões distritais recorrendo à experiência de jogadores como o inconformado Castro repuseram a igualdade, 3-3, na sequência de uma jogada individual concluída com um remate rasteiro e cruzado.

Aos 33 minutos, o experiente Castro assumiu a responsabilidade e numa jogada individual empatou o jogo a 3-3.


Os minutos finais do derby foram eletrizantes já que ambas as equipas foram à procura da vitória. E a jogada de maior perigo foi dos sendineses, aos 38 minutos, num remate de Ricardo que levou a bola a embater no poste da baliza mirandesa.

O empate 3-3 premiou a combatividade dos sendineses e penalizou os mirandeses pela previsibilidade do seu jogo e falta de rapidez na movimentação dos seus jogadores.

Com este empate, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) perdeu os dois primeiros pontos no campeonato, mantendo ainda assim a liderança, com 25 pontos.

Por sua vez, o Grupo Desportivo de Sendim (GDS) nos sete jogos disputados averbou oito pontos, em resultado duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Na próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro, mirandeses e sendineses voltam a defrontar-se nos quartos de final da Taça Distrital de Futsal, um jogo agendado para as 21h30, no pavilhão multiusos, em Miranda do Douro.

HA

Equipas:

Clube Desportivo de Miranda do Douro: Pina, Couto (cap.), Vitor Hugo, Nickas, Diogo, Guilherme, Castro, Dinis, Cristal, André, Caio, Finha e Leo.

Treinador: Nélson Moreira

Treinador-adjunto: Ricardo Rocha

Fisioterapeuta: Zélia Martins

“Estávamos avisados que iriamos defrontar uma equipa aguerrida, com marcação homem a homem em todo o campo. Apesar de não estarmos ao nosso melhor nível conseguimos criar oportunidades mais do que suficientes para ganhar o jogo. Não estivemos bem na finalização e quando assim é o jogo complica-se. Foi o que aconteceu e o que gerou ansiedade e nervosismo na minha equipa. Este empate é uma percalço na nossa caminhada. Agora vamos trabalhar para que já no próximo jogo, novamente diante do Sendim, para a Taça Distrital, possamos estar ao nosso melhor nível” – Vitor Hugo

Grupo Desportivo de Sendim: Cristiano, Diogo (cap.), Silas, Ricardo, Altino, Branco e Rafael.

Treinadora: Bina Rodrigues

“Hoje, o Sendim jogou com a raça que é caraterística deste clube. Apesar da ausência de vários jogadores e de termos solicitado o adiamento do jogo, pedido que não foi atendido, ainda assim conseguimos superar-nos e proporcionar um grande jogo de futsal” – BIna Rodrigues.

Equipa de arbitragem

1º árbitro: Diogo Silva

2º árbitro: Ricardo Sapage

Cronometrista: David Machado

Resultados da 10ª jornada

CD Miranda do Douro3-3GD Sendim
 Futsal Mirandela4-3Freixo
 Alfandeguense1-5ACRD Ala
 Sporting Moncorvo4-2EF Arnaldo Pereira
Pioneiros Bragança3-7GD Torre Dona Chama

Classificação

PJVEDGMGSDG
1CD Miranda do Douro2598103815+23
2Sporting Moncorvo2498015224+28
3EF Arnaldo Pereira2187013523+12
4GD Torre Dona Chama1996124629+17
5Futsal Mirandela1394142934-5
6Águia FC Vimioso1083142839-11
7ACRD Ala983052426-2
8GD Sendim872233326+7
9GD Freixo4101182652-26
10Alfandeguense391081941-22
11Pioneiros Bragança180171536-21

Próxima jornada:

19/01Águia FC Vimioso21:30Pioneiros Bragança
 GD Sendim21:30Alfandeguense
 ACRD Ala21:30Futsal Mirandela
 GD Torre Dona Chama21:30Sporting Moncorvo
20/01EF Arnaldo Pereira21:00CD Miranda do Douro

Deixe um comentário